8 livros sobre motivação no trabalho que vão turbinar seus resultados

CONTEÚDO

livros sobre motivação no trabalho

CONTEÚDO

Livros sobre motivação no trabalho:

Está desmotivado e com dificuldades para lidar com o dia a dia de trabalho? Que tal dar uma passada na livraria? Isso mesmo! Lá você encontrará vários títulos consagrados capazes de inspirar novas ideias, contribuir para a elaboração das estratégias e fazer com que você se torne um profissional motivado.

No post de hoje, vamos abrir nossa biblioteca e mostrar para você alguns livros sobre motivação no trabalho que poderão contribuir para sua trajetória profissional.

Um dica: o site 12 minutos resume livros de empreendedorismo e outras áreas para que você leia em 12 minutos e capte suas ideias principais. Colocamos o link para a resenha de alguns deles, no site.

8 livros sobre motivação no trabalho que você precisa ler:

1- Getting Things Done – A Arte de Fazer Acontecer

Esse livro possui excelentes dicas para diminuir o estresse no ambiente de trabalho e tornar sua rotina mais produtiva e agradável. Além disso, explora assuntos como resultados e a importância do foco diário para alcançar objetivos.

2- Motivação 3.0 – Os Novos Fatores Motivacionais que Buscam Tanto a Realização Pessoal quanto Profissiona

  • Autor: Daniel Pink
  • Editora: Campus

Para quem está desmotivado e busca uma fonte de inspiração renovadora, este é um dos livros sobre motivação no trabalho que pode ajudar bastante. De acordo com o autor, a Motivação 3.0 inclui três elementos:

  • Autonomia – a capacidade de administrar e resolver tarefas de trabalho e questões pessoais.
  • Excelência – vontade de se superar diariamente e evoluir como profissional.
  • Propósito – trabalhar com metas e objetivos.

3- O líder 360 graus

  • Autor: John Maxwell
  • Editora: Thomasnels

O livro é um dos mais recomendados para quem trabalha no ambiente corporativo. Ele disserta sobre o subestimado poder de influência dos profissionais em posições hierárquicas médias.

4- Desafiando o Talento

  • Autor: Geoff Colvin
  • Editora: Globo

O jornalista e editor da revista Fortune estabelece um comparativo entre talento nato x trabalho duro. Segundo ele, os dois perfis podem caracterizar profissionais bem sucedidos, capazes de apresentar um desempenho extraordinário nas tarefas que executam.

5- A estratégia do oceano azul

A obra retrata exemplos reais que ilustram a importância do pensamento estratégico para uma carreira de sucesso. No decorrer das páginas, você conhecerá histórias de grandes líderes e empresas que conquistaram o “oceano azul”.

6- O Físico

  • Autor: Noah Gordon
  • Editora: Rocco

O best seller, que deu origem ao recém-lançado filme, leva à reflexão sobre a capacidade que cada um possui para superar desafios. É outro dos livros sobre motivação no trabalho que fez muito sucesso. Além disso, considera a paciência, espera e determinação como fatores indispensáveis à realização de grandes sonhos.

7- A Bíblia de vendas

  • Autor: Jeffrey Gitomer
  • Editora: M. Books

Todo profissional atuante no mercado precisa saber vender aquilo que tem de melhor. Nesse livro, você encontrará técnicas de vendas capazes de auxiliar a autopromoção. Esse é um assunto pouco tratado dentro das universidades e que faz toda a diferença na esfera corporativa.

8- O Gestor Eficaz

  • Autor: Peter Drucker
  • Editora: TLC

O excesso de trabalho e a conciliação entre vida profissional e pessoal, definitivamente, são desafios que precisam ser superados. Com esse livro, você aprenderá a utilizar o tempo a seu favor e, consequentemente, ter uma rotina eficaz e produtiva.

Tome nota dessas indicações de livros sobre motivação no trabalho para encarar o mercado com mais garra e desejo de crescimento. Um profissional determinado conseguirá superar os desafios diários e conquistar com mérito seus objetivos.

Veja outras listas de livros imperdíveis: