4 livros sobre planejamento estratégico que você não deve deixar de ler

CONTEÚDO

Melhores Livros sobre planejamento estratégico

CONTEÚDO

Ler ainda é uma das melhores e mais agradáveis fontes de informação, seja através do Kindle, tablet ou no bom e velho livro impresso.

Reunimos, neste post a cerca dos melhores livros sobre planejamento estratégico, grandes nomes do mundo dos negócios que deixaram registrados no papel suas experiências, ensinamentos e dicas super valiosas.

Confira a seguir uma lista de 4 livros de administração de empresas indispensáveis para quem quer realizar um bom planejamento para seu negócio.

Escolha o que mais lhe agrada, prepare-se para aprender bastante e mãos à obra!

4 dos melhores livros sobre planejamento estratégico

1- “O Homem que Inventou a Administração” – Peter Drucker

Começamos a nossa lista dos melhores livros de estratégia com o magistral Peter Drucker, em: “O Homem que Inventou a Administração”.

Neste livro, este gênio da administração moderna, nos conta de maneira muito clara como acompanhar a evolução das mudanças nas organizações.

Através desta coletânea de artigos escritos por ele ao longo de meio século e publicados pela HBR (Harvard Business Review) pode-se aprender muito.

A obra é um agrupamento de ideias que inspiraram os melhores gestores atuais e moldaram um novo rumo para a profissão.

Um dos melhores livros sobre planejamento estratégico e ótima leitura para quem quer ter uma visão geral e ampla do ponto de vista de quem esteve lá, fazendo e acontecendo, no lugar certo e na hora exata e ainda nos deixa uma rica análise para iluminar.

2- “Práticas de Empreendedorismo, Casos e Planos de Negócio” – Felipe Decourt

Aprender através de exemplos é também um excelente caminho.

Outro dos melhores livros sobre planejamento estratégico, “Práticas de Empreendedorismo, Casos e Planos de Negócio”, apresenta cinco planos de negócios, muito bem-sucedidos, além do estudo de caso de 5 empreendimentos de grande sucesso no país. 

Ver como essas empreitadas deram certo, além ser uma ótima forma de adquirir conhecimento, é uma boa fonte de inspiração. 

Escrito por Felipe Decourt, Hamilton da Rocha Neves e Paulo Roberto Baldner, o livro se estabelece como um guia de apoio a estudantes e gestores na elaboração de um planejamento bem feito, com conceitos básicos e ferramentas de análise do ambiente.

O passo a passo ilustra muito bem cada fase do processo.

3- “Feitas Para o Cliente: As Verdadeiras Lições Das Empresas Feitas Para Vencer e Durar No Brasil” – Daniel Domeneghetti e Roberto Meir

Seguindo a linha de estudos de caso, chegamos à publicação “Feitas Para o Cliente: As Verdadeiras Lições Das Empresas Feitas Para Vencer e Durar No Brasil”.

Organizada por Daniel Domeneghetti e Roberto Meir, a obra é uma compilação do depoimento de 53 grandes CEOs e presidentes de empresas que relatam histórias e ideais sobre a gestão com foco nos clientes.

Mais um dos melhores livros sobre planejamento estratégico imperdível para quem quer entender como funcionam outras organizações e saber como foram tomadas as grandes decisões.

4- “Competindo Pelo Futuro: Estratégias Inovadoras para Obter o Controle do seu Setor e Criar os Mercados de Amanhã” – Gary Hamel e C. K. Prahalad

Hamel e Prahalad, lançam em seu livro, “Competindo Pelo Futuro: Estratégias Inovadoras para Obter o Controle do seu Setor e Criar os Mercados de Amanhã”, uma nova visão de estratégia de negócios, onde o planejamento é necessário a todo tempo, e não somente entre períodos de redefinição.

A ideia central do livro de administração de empresas é se preparar para novos rumos e antecipar mudanças.

Uma proposta ousada que acabaria com a ansiedade e a sensação de desconforto diante de mudanças e novas diretrizes.

Será que estamos preparados para encarar o novo sem medo e com segurança?

Que achou de nossa seleção dos melhores livros de estratégia?

A Siteware desenvolveu o STRATWs ONE, um software de gestão empresarial criado para unir as pessoas em torno da estratégia  da organização, levando aos melhores resultados.

Aproveite e baixe também nosso e-book gratuito: Como fazer Gestão Estratégica

 

 

Banner 16 4 livros sobre planejamento estratégico que você não deve deixar de ler