Uma empresa de G.EN.TE
Gestão, engajamento e tecnologia

A Siteware nasceu em 2000 como uma empresa de GEnTe (Gestão, Engajamento e Tecnologia).
Sabemos que as empresas são formadas por pessoas e engajá-las na execução
dos planos é fundamental para uma gestão estratégica mais eficiente.

Somos apaixonados por encontrar soluções que facilitem o dia a dia da Gestão Empresarial,
contando com profissionais que trabalham com a Gestão da Performance Corporativa
antes mesmo da disseminação dos conceitos do BSC (Balanced Scorecard) pelos professores Kaplan e Norton.

Confira nossas vagas

“Selecione as ideias e execute-as.
80% das ideias estão na execução”

Compartilhamos da crença do professor Ram Charan (Harvard), de que a execução é o que separa a meta dos resultados. Por isso, nosso principal desafio é auxiliar as empresas na execução dos seus planos e da estratégia.
Combinamos a essência das metodologias de gestão estratégica empresarial e melhoria dos processos, para que fossem desdobradas nos níveis táticos e operacionais. Desse modo, ajudamos a engajar todos os colaboradores em torno da cultura orientada a resultados.

Gestão Estratégica de Performance Empresarial pode ser simples

O mercado de SCPM (Strategic Corporate Performance Management), como definido pelo Gartner, está cheio de soluções para acompanhamento de indicadores. Nossas soluções promovem, de forma única e fácil, a melhoria na comunicação da empresa, a troca de conhecimento e a disseminação das melhores práticas.
Ajudamos mais de 140 mil usuários a tirarem seus planos do papel, melhorando os resultados de mais de 700 clientes em centenas de localidades no Brasil e no mundo.

O caráter inovador presente em nossos produtos nos possibilitou sermos uma das 15 empresas a ser convidada a compor o BH-Tec – Parque Tecnológico de Belo Horizonte, onde permanecemos desde sua inauguração, em 2012, até nossa mudança para a nova sede, com o crescimento da equipe, em 2016.

Participamos, em 2014, junto a outras 24 empresas brasileiras, do primeiro Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford na América Latina. O projeto apresentado e premiado na ocasião deu origem ao STRATWs One e despertou a atenção de investidores.
A Siteware recebeu, em 2015, o investimento do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2, que tem como gestores a Bozano Investimentos e a Triaxis Capital.

Consolidação do mercado de gestão empresarial

Um dos objetivos do investimento recebido do Criatec 2 é o crescimento por meio da consolidação de mercado. Desta forma, incorporamos dois de nossos principais concorrentes: a ControlCorp, em 2016 e a Strategy Manager, em 2018.

Com as aquisições passamos a ser a maior empresa de tecnologia para a Gestão da Performance e da Estratégia do Brasil.

Além disso, ganhamos grandes contas como Lojas Renner, Buscapé, Farmácia Pague Menos, Magazine Luiza, Localiza, BR Malls, Oi, entre outros gigantes que somam a nossa extensa carteira de clientes composta pela Vale, Votorantim Cimentos, Grupo Boticário, Café Três Corações, Pif Paf Alimentos, Lafarge-Holcim, Unimed, dentre outros.

Estamos presente em mais de 20 segmentos da economia, sendo que grande parte é líder de mercado.

Software oficial da Fundação Dom Cabral

O STRATWs One é a solução escolhida pela FDC – Fundação Dom Cabral, considerada a melhor escola de negócios da América Latina e uma das melhores do mundo, para apoio em todos os seus programas de gestão empresarial no Brasil e na América Latina.

Internacionalização

Internacionalmente, a Siteware superou concorrentes de peso, como Oracle e SAP, ao fechar negócio com uma das maiores indústrias de café do mundo, a Strauss Coffee. Com sede em Amsterdã, na Holanda, essa organização de origem israelense que opera em sete países, ampliou a presença da Siteware na Europa.
Para isso, a Siteware já oferece versões completas de seu produto em oito idiomas diferentes: Português, Inglês, Espanhol, Russo, Polonês, Romeno, Alemão e Hebraico. Até o final de 2018 vamos lançar a versão do STRATWs One em mais três novos idiomas.

Em 2017 fomos premiados pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas em Minas Gerais para se trabalhar.

A história do STRATWS one

A primeira versão do STRATWs One foi criada em 1994, como o Software GPD – Gerenciamento pelas Diretrizes, para a Cia Siderúrgica Belgo Mineira (atual ArcellorMital).

A Belgo Mineira foi uma das primeiras empresas no Brasil a investir fortemente no movimento pela qualidade total, trazido pelo professor Falconi do Japão e disseminado pela FCO (Fundação Cristiano Ottoni).
A proximidade da Belgo Mineira com a FCO (Fundação Cristiano Ottoni) e depois FDG (Fundação de Desenvolvimento Gerencial), permitiu que levássemos o Software GPD a grandes empresas da América do Sul.

Destaque-se na ocasião a implantação do sistema para suporte ao monitoramento dos Indicadores e Planos de Ação da Cia Cervejaria Brahma, quando acompanhamos o nascimento do que é hoje conhecido como Modelo de Gestão Ambev.

Surge o PortalSIM

Na virada do século, o conceito de Qualidade Total já estava disseminado por todo o País. A maior preocupação das empresas passou a ser a definição da Estratégia Corporativa por meio do BSC (Balanced Scorecard).

Variações de um mesmo tema: Prisma Metas, GPS e PGV

A abordagem adotada no desenvolvimento do PortalSIM foi um sucesso. Nos primeiros 10 anos o sistema evoluiu constantemente, ganhando novos módulos. Além disso, deu origem a versões desenvolvidas especificamente para alguns clientes, como o Prisma Metas utilizado pela Oi e Contax, o GPS – Gestão para o Sucesso, adotado na Acesita (hoje Aperam) e o PGV – Portal de Gestão Vale, utilizado de forma corporativa em diferentes negócios da segunda maior mineradora do mundo.

Um Recomeço

Em 2013, cerca de 10 anos após o lançamento do PortalSim, a tecnologia havia redefinido de forma significativa a nossa interação com as máquinas. Informações na nuvem, redes sociais, ferramentas colaborativas, apps e mobilidade apontavam para um novo caminho.

O viés inovador da Siteware indicava que era o momento de um recomeço. Com apoio de uma consultoria fizemos uma extensa pesquisa de mercado que englobou também nossos clientes para buscar entender qual era nossa essência.

Ao final, fomos surpreendidos pela característica mais destacada pelos entrevistados: a simplicidade com a qual a Siteware e o PortalSIM tratavam dos complexos temas relacionados à gestão.

No entanto, os anos de evolução e os novos módulos não nos permitiam mais considerar o PortalSIM simples. Portanto, o resultado deste trabalho nos deu o norte para o desenvolvimento do novo produto e, com ele, a revitalização do nosso logotipo, com traço mais simples, escrito à mão e com mais personalidade.

Era o começo de uma nova Siteware, mais moderna e inovadora e começamos a nova concepção do PortalSIM, que vem sendo aprimorado constantemente.

Hoje, o PortalSIM é o STRATWs One. Uma solução capaz de levar ordem e simplicidade à cenários complexos, nos quais a tomada de decisões é baseada em informações provenientes de diversas fontes, inclusive várias planilhas, o que aumenta o risco e diminui a confiabilidade das decisões.

Não perca mais tempo com milhares de planilhas de excel ou softwares complexos: comece agora mesmo a usar o Strawts One. Simples, fácil e completo na medida para seu negócio.