O cliente no centro: Siteware é patrocinadora do 6º Fórum de Governança e Gestão da FDC

CONTEÚDO

6º Fórum Dom Cabral

CONTEÚDO

Com o compromisso de atuar para desenvolvimento dos negócios, a Siteware é mais uma vez patrocinadora do Fórum Anual de Governança e Gestão da Fundação Dom Cabral (FCD). 

Com o tema “O Cliente no Centro – Quando o foco é a estratégia” o Fórum será realizado no formato online nos dias 22 e 23 de setembro.

Estarão no evento:

  • Carlos Arruda – professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC; 
  • Ricardo Amorim – economista mais influente do Brasil, listado entre as 100 pessoas mais influentes do país segundo a Forbes; 
  • Mohanbir Sawhney – diretor do Centro de Pesquisa em Tecnologia e Inovação e professor de Marketing da Kellogg School of Management, Northwestern University, McCormick Foundation, entre outros.

Em debate, estarão estratégias e práticas de negócios inovadoras que, impostas ao contexto atual no qual as organizações operam, provocam as lideranças a repensarem o elemento fundamental de todo o seu negócio: o cliente.

O cenário se caracteriza pelos avanços tecnológicos sem precedentes no ambiente digital combinados com novos fatores de decisão de compra que transformaram a experiência de consumo e os comportamentos dos consumidores.

É nesse ambiente que diariamente surgem modelos de negócios disruptivos que desafiam a tradicional fidelidade às marcas e provocam uma fluidez dos consumidores entre uma orientação a custos ou diferenciais de produto, além da velocidade das mudanças e do desafio de sempre manter seus clientes no centro das decisões. 

O cliente é prioridade na sua organização?

Em artigo escrito pela professora e pesquisadora da FDC, Luciana Faluba, “Customer Centricity – O cliente é prioridade na sua organização?”, a pesquisadora afirma que conhecer o cliente, atender as suas expectativas e entregar valor são aspectos fundamentais da estratégia de mercado das organizações no contexto atual. 

Pesquisas demonstram que as empresas orientadas para o cliente, com aprimorado conhecimento sobre o mercado, e que colocam o cliente no centro da sua estratégia, geram resultados superiores em relação à média do seu setor (Jaworski & Kohli, 2017; Ozkaya, Droge, Hult, Calantone & Ozkaya, 2015), aponta o artigo.

Luciana Faluba explica que a centralidade no cliente deve estar contida na cultura da empresa. “Está na capacidade da organização compreender que quanto mais valor ela entregar para o cliente, melhor será o resultado para a própria organização”, pontua. Clique aqui para acessar o artigo na íntegra.

Compromisso Siteware

Somos uma empresa consolidada no mercado há mais de 20 anos, presente em 38 países, com cerca de mil clientes. Por isso, prezamos pela excelência. Entendemos a necessidade de ir mais longe. Como apaixonados por tecnologia, aproximar horizontes e buscar incansavelmente o que está mais adiante está no nosso DNA. 

Na Siteware, levamos essa força de vida para a inteligência de gestão. Em contato com a realidade cotidiana e atualizada, regulações, customizações, aprimoramentos são realizados em ciclos contínuos. Afinal, inteligência envolve adaptabilidade, precisão, resiliência e criatividade. Por isso, somos mais uma vez parceiros da FDC.

BANNER Parceria O cliente no centro: Siteware é patrocinadora do 6º Fórum de Governança e Gestão da FDC

Veja como foi a nossa participação em um dos Fóruns da FDC:

A Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. 

Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. 

banner forum anual de governança e gestão FDC