3 dicas de Jobs para reuniões insanamente produtivas

CONTEÚDO

CONTEÚDO

Segundo o Business Insider, as empresas americanas perdem uma média de U$37 bilhões ao ano devido a erros cometidos em reuniões.

Steve Jobs, decidido a não deixar a Apple fazer parte dessa estatística, implementou 3 regras para que suas reuniões fossem extremamente produtivas e assertivas.

Manter a reunião o menor possível:

Aqui não estamos falando apenas da duração da reunião, mas também da quantidade de pessoas que dela participarão. Ter a certeza de que somente quem é necessário naquele encontro esteja presente é essencial para que não haja excesso de opiniões e palpites acerca do assunto a ser tratado.

Certificar-se de que cada item a ser discutido, assim como as decisões tomadas, tenham um “dono”:

Desse modo, sabe-se quem irá conduzir cada assunto e, principalmente, de quem cobrar o cumprimento de uma determinada tarefa, diminuindo o tempo gasto na identificação dos responsáveis.

Evitar o uso de apresentações eletrônicas:

Segundo Jobs, apresentações feitas em PowerPoint, PDF ou mesmo Keynote escondem o verdadeiro potencial do assunto. Ele preferia se encontrar cara a cara com as pessoas para que surgissem ideias e o assunto fosse discutido de forma clara e informal.

Aqui na Siteware nós concordamos com Jobs. Por isso criamos a plataforma ideal para o gerenciamento de suas reuniões!

Com o MEETINGs você otimiza o tempo gasto nas reuniões, convidando os envolvidos, fazendo o registro de todos os assuntos discutidos na reunião, designando tarefas aos seus responsáveis e acompanhando sua execução. Além disso, ao fim da reunião, você ainda pode enviar a ata a todos os presentes de forma que eles tenham acesso a tudo o que foi discutido!

Gostou? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a terem reuniões mais produtivas!

Este texto foi escrito por:

assinatura blog cecilia 3 dicas de Jobs para reuniões insanamente produtivas

Cecília DutraRelações Públicas por formação, apaixonada por tecnologia, antenada às novidades e analista de marketing na Siteware.