Será que seus indicadores estão mentindo para você? Veja como confiar em indicadores.

CONTEÚDO

confiar em indicadores

CONTEÚDO

É 1º de abril, o dia da mentira. Nesse dia costumamos pregar peças em nossos amigos e familiares e ficamos atentos para que não preguem peças em nós. Estas mentiras são saudáveis e podem até mesmo quebrar um pouco a rotina. Agora, confiar em indicadores mentirosos pode ser um grande problema para o seu negócio. Isso mesmo, um indicador mentiroso, seja financeiro, de custos, de pessoas, que traga uma informação incorreta, pode ser uma grande dor de cabeça para o seu empreendimento.

Como as informações incorretas podem prejudicar a sua empresa?

Este é um grande desafio para as organizações, obter informações corretas que indiquem, com transparência, o estado de seus negócios. As empresas devem constantemente monitorar suas atividades, processos e resultados. Com isso é possível acompanhar a real situação da organização, a execução dos planos de curto, médio e longo prazos, avaliar os riscos e verificar o andamento dos projetos.

Já imaginou o transtorno que um indicador mentiroso sobre vendas pode causar no seu processo produtivo ou sobre a gestão do seu estoque?

Simplificar os processos de coleta e geração de relatórios gerenciais é fundamental para confiar em indicadores

O erro humano é um dos fatores que mais geram inconsistência nas informações para a tomada de decisão. E isso pode ser evitado tomando algumas ações simples:

  • Informatize tudo. Ter um bom sistema ERP, que integre todas as áreas de seu negócio, permitirá a automatização do seu processo, diminuindo a possibilidade de erros além de aumentar a qualidade da informação;
  • Conte com um software de Gestão da Performance (CPM-Corporate Performance Management), ele lhe permitirá eliminar o excesso de planilhas, automatizar a extração das informações do ERP, além de fornecer uma visão empresarial alinhada à sua estratégia.

A combinação ERP + Gestão da Performance permite a redução no uso de planilhas que são fontes de erros relacionados à: duplicidade de versões, problemas em fórmulas, informações incorretas e falta de segurança.

Baixe nosso Guia Completo sobre CPM, clique aqui!

Faça o planejamento e AJA!

Como ficou evidente, os indicadores da empresa são pontos fundamentais para que você possa realizar uma boa gestão, garantindo a prosperidade do seu negócio. Para que você não caia na pegadinha do próximo 1º de abril, elabore e execute um plano de ação para contar com a dupla ERP + Gestão da Performance como apoio à tomada de decisão no ano que vem.

Gostou do texto? Então deixe um comentário!

Leia os conteúdos complementares para aprender a confiar em indicadores:

Banner 16 Será que seus indicadores estão mentindo para você? Veja como confiar em indicadores.