7 livros inspiradores para mulheres empreendedoras

CONTEÚDO

livros para mulheres empreendedoras

CONTEÚDO

Não é nenhum segredo que a representação feminina no universo corporativo não é tão presente quanto a masculina. Mas o que não costumamos saber é que o número de mulheres nesse cenário é cada vez maior. O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais força!

Nos últimos 14 anos, o número de empreendedoras mulheres cresceu 34% no Brasil. São mais de 7,9 milhões de mulheres que abriram micro e pequenas empresas, como uma forma de alcançar independência e autonomia financeira.

Pensando nisso, separamos alguns livros para mulheres empreendedoras escritos por mulheres que vivem e exploram esse universo de forma exemplar, para que você possa usufruir e se inspirar nas suas melhores ideias e histórias.

Confira abaixo alguns desses sucessos e boa leitura!

7 livros para mulheres empreendedoras

1- #GIRLBOSS – de Sophia Amoruso

  • 244 páginas | Editora Seoman

5-Coisas-que-aprendi-com-girl-boss

Esse livro conta a história da autora, Sophia Amoruso, a CEO da empresa Nasty Gal. Além de fundadora, Sophia também é diretora criativa da loja de moda e, no livro, conta sua história desde o começo.

Viagens de carona, furtos e desesperança marcaram sua adolescência, mas sua vida mudou completamente quando Sophia decidiu vender roupas de brechó no eBay.

Dessa forma, ela começou a se aventurar no empreendedorismo feminino e daí trilhou o caminho para seu sucesso.

A obra serviu como inspiração para uma série homônima original Netflix! Com certeza deve estar na sua lista de livros para mulheres empreendedoras.

2. Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar – de Sheryl Sandberg

  • 288 páginas | Editora Companhia das Letras

livros para mulheres empreendedoras

A autora investiga as razões pelas quais as mulheres não alcançam totalmente seu potencial em suas carreiras.

Com sua análise, ela mostra soluções práticas para contornar a situação e encoraja suas leitoras a atingirem seus sonhos e objetivos no empreendedorismo feminino.

Sheryl, que é considerada uma das mulheres mais poderosas pela revista Forbes, abre o jogo sobre seus próprios erros e acertos.

Suas reflexões servem como um grande aprendizado sobre a liderança feminina e as divergências de gênero no meio corporativo.

3- Beleza Natural – Liana Melo

  • 208 páginas | Editora Sextante

9788568377062

Nesse livro para mulheres empreendedoras, temos a história de duas mulheres brasileiras que conseguiram vencer desafios como a pobreza, o preconceito e as dificuldades.

Leila Velez e Zica Assis se juntaram para criar o primeiro salão Beleza Natural, partindo da idealização de divulgar o produto de relaxamento capilar criado por Zica.

A obra conta a história bem-sucedida dessas duas empreendedoras, que se uniram por acreditarem num produto revolucionário.

É uma história nacional que merece ser lida por todos os empreendedores!

4- De Empreendedor e Louco Todo Mundo tem um Pouco – de Linda Rottenberg

  • 376 páginas | Editora HSM

livros para mulheres empreendedoras

Linda Rottenberg mostra em seu livro o lado “louco” que todo empreendedor pode e deveria ter para arriscar e ser bem-sucedido.

Na tradução literal do título da obra, “Crazy is a compliment – Loucura é um elogio”, ela demonstra a ideia principal da obra.

A co-fundadora da Endeavor apresenta diversas histórias de líderes que tiveram ideias fora do padrão e que se tornaram referências no mercado, mudando o rumo da história.

A leitura é um estimulante para que ideias e sonhos possam tomar forma e nos tirar da zona de conforto.

5- Elas Empreendedoras – de Andréa e Bruna Villas Boas

  • 360 páginas | Editora Perto Digicon

livros para mulheres empreendedoras

Este é um dos bons livros para mulheres empreendedoras que analisa com profundidade o empreendedorismo feminino no Brasil.

Com depoimento de 21 brasileiras de sucesso, o livro tem o objetivo de cruzar dados sobre empreendedorismo e traçar o perfil profissional da mulher empreendedora.

“O livro pretende contribuir para a visibilidade do empreendedorismo feminino no país, seu peso, valor e desempenho. As pessoas se surpreendem quando falamos que metade dos empreendedores do Brasil são mulheres”, afirma Andréa.

6- Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas – de Sharon Hadary e Laura Henderson

  • 248 páginas | Editora Saraiva

download (1)

Nessa obra, as autoras se dedicaram a escrever um manual completo sobre como ser uma boa gestora.

Os desafios, que muitas vezes se divergem dos desafios de gestores, são exemplificados e aplicados à realidade feminina.

Dentro do cenário corporativo que a mulher é colocada atualmente, essa obra é um manual essencial de liderança para quem quer obter crescimento profissional!

7- Mulheres poderosas têm ambição – de Heather McGregor

  • 304 páginas | Editora LeYa

download (2)

Nesse livro, a autora dá conselhos que ela mesmo afirma que gostaria de ter recebido aos 15, 25 ou 35 anos.

Baseando em sua experiência de vida de jornalista, professora e empreendedora, Heather mostra fatos e elementos importantes para se tornar uma mulher bem-sucedida em sua carreira.

O livro sai do lugar comum que os livros de autoajuda se inserem ao se mostrar sem fórmulas secretas e impraticáveis, e sim com um discurso que impulsiona os leitores a usarem sua força interior para correr atrás de seus objetivos.

We can do it!

Independentemente do gênero do líder, ele deve sabre aplicar a melhor estratégia para o seu negócio. Baixe este e-book gratuito escrito por nossos consultores e saiba mais sobre Como fazer Gestão Estratégica, uma das especialidades da Siteware.

assinatura blog luiza 1 7 livros inspiradores para mulheres empreendedoras

Luiza AndradeEstudante de Jornalismo e estagiária de marketing na Siteware. Amante de fotografia, artes e aspirante à redatora.