A importância das redes sociais para as empresas

CONTEÚDO

importância das redes sociais

CONTEÚDO

Você sabia que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro acessam as redes sociais diariamente? E que os brasileiros são os mais interativos e participativos? De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen – provedora global de informações e insights sobre consumidores – 68% desses usuários utilizam esses canais para expressar opiniões sobre produtos e serviços. Conheça agora a importância das redes sociais para sua empresa.

Leia o nosso texto e aprenda como vender mais pelo Facebook:

Como vender mais pelo Facebook: 3 estratégias para começar hoje!

Aceite que as redes sociais são uma realidade

Chega de desculpas e de deixar as coisas para depois. Se você ainda não possui uma fanpage no Facebook e um perfil no Twitter, chegou a hora de investir nisso. Lembre-se: essa é uma tendência de mercado e ficar de fora pode gerar riscos para o seu negócio. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de qual a melhor maneira de utilizar as redes sociais a seu favor. Vamos aprender?

Monte uma vitrine virtual para seus serviços e produtos

As redes sociais são ferramentas excelentes para expor produtos e serviços para seu público. Através das postagens diárias, é possível estabelecer uma relação com seu consumidor e mantê-lo informado sobre tudo que acontece na sua empresa.

Além disso, você conseguirá receber um feedback valioso de seus clientes. Através de opiniões, comentários e depoimentos realizados por eles, você terá acesso a um tipo de pesquisa informal importante para o desenvolvimento do seu negócio.

Atue como uma Central de Atendimento ao Cliente

Por meio das redes sociais e devido ao grande volume de informação que circula por lá, as notificações mais importantes chegarão naturalmente até você. O Facebook, por exemplo, é um ótimo veículo para registrar reclamações, elogios e sugestões para uma empresa. Se você possuir uma fanpage atualizada e bem monitorada, consequentemente conseguirá torná-la um canal de atendimento ao seu cliente. Mas, é importante lembrar a necessidade de um profissional capacitado para cuidar da sua imagem na internet da maneira correta.

Aumente a reputação da sua marca

Existem várias formas de expor sua marca nas redes sociais. Uma delas é o investimento em anúncios e banners de divulgação. Uma ação de publicidade possui alguns benefícios, dentre os quais estão:

  • Comprar um anúncio que caiba no seu bolso

O Facebook disponibiliza anúncios com valores variados. Assim, se torna possível escolher o que mais combina com a sua necessidade e se encaixe no valor que você deseja investir.

  • Medir resultados

É possível medir facilmente os resultados da sua campanha e saber se ela está realmente trazendo benefícios para sua empresa.

Mostre a cara do seu empreendimento nas redes sociais e aproveite todos os benefícios que essas ferramentas podem te oferecer.

Interessou? Acesso o nosso conteúdo e aprenda como utilizar o Facebook, Instagram e LinkedIn como Redes Sociais para negócios. Clique aqui!