Marcello Ladeira toma posse como presidente da Assespro-MG

CONTEÚDO

Assespro-MG

CONTEÚDO

Marcello Ladeira, CEO da Siteware, toma posse como presidente regional da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-MG), hoje, dia 4 de Março. O evento, promovido pela Assespro Nacional, em Brasília/DF, também nomeará os presidentes das demais regionais da Assespro no país. Marcello, que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de TI, atuará à frente da Assespro-MG e como vice-presidente da Sociedade Mineira de Software (Fumsoft) até 2016.

ASSESPRO-MG ELEGE NOVO PRESIDENTE

O empresário Marcello Ladeira foi eleito presidente da Assespro-MG. A eleição aconteceu no dia 2, na sede da entidade, em Belo Horizonte. Ladeira tomará posse no dia 1º de janeiro de 2015 e cumprirá mandato de dois anos. Ele substituirá o atual presidente, Geovanne Teles.
Marcello Ladeira atuou como diretor da Assespro-MG, no biênio 2011/2012, e exerce a função de vice-presidente de Associativismo e Sustentabilidade da entidade, além de ser vice-presidente da Fumsoft no mandato 2013/2016.

É bacharel em Ciência da Computação pela PUC Minas, com MBA em Marketing pela UNA. Iniciou sua carreira profissional como co-fundador da Virtual Mídia, empresa que, com apoio da Cia. Siderúrgica Belgo Mineira, desenvolveu em 1994 o Software GPD (Gerenciamento pelas Diretrizes), primeiro sistema no Brasil a aplicar os conceitos de Gestão do Desempenho e Melhoria Contínua.

Em 2000, fundou a Siteware Soluções, empresa responsável pelo desenvolvimento do PortalSIM – Sistema Integrado de Melhorias, adotado como solução de Gestão da Performance, de Melhoria Contínua e da Conformidade em algumas das maiores empresas brasileiras. ”A Siteware é a segunda empresa que tive a oportunidade de fundar. Como bom mineiro sempre apostei no crescimento orgânico da empresa, sendo avesso ao capital de risco. Acompanhando de perto o ambiente de TI no Brasil e no mundo, entendi que esse pensamento precisava mudar e, desde 2008, tenho procurado aprimorar a gestão da Siteware, garantindo a governança necessária a uma empresa de classe mundial”, acrescentou.

Ações do novo presidente

Ao assumir a presidência da Assespro-MG, Ladeira pretende fortalecer a entidade, trabalhar em benefício dos filiados e para o desenvolvimento do setor de TI em Minas Gerais, tendo total alinhamento com os objetivos do MGTI, programa que reúne o setor produtivo de TI mineiro, sendo representado pela Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas, e os governos do Estado e de Belo Horizonte, com o objetivo de colocar o setor de TI mineiro em posição de destaque no cenário nacional e internacional até 2022. “Minha visão é que precisamos mudar o mind-set do empreendedor mineiro, de forma que ele enxergue nas diferentes formas de fomento uma oportunidade para o crescimento rápido e mais assertivo, ao invés de uma ameaça ao seu negócio”, ressaltou.

O futuro presidente da Assespro-MG listou alguns dos principais projetos que serão conduzidos pela nova diretoria: trabalhar para a unificação do portfólio de produtos e serviços da Assespro-MG e da Fumsoft; garantir a saúde financeira e aumentar o nível de governança da associação; ser responsável pelo projeto de integração entre as entidades das diferentes regiões econômicas de Minas Gerais; estreitar o relacionamento com os representantes do legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal, cumprindo a vocação da Assespro como representante do setor; envolver a entidade em projetos relacionados ao fomento da inovação, ao estímulo do ecossistema de startups e à melhoria da gestão e governança dos associados.

O atual presidente da Assespro-MG, Geovanne Teles, deseja a todos os integrantes da nova diretoria muito sucesso e uma excelente gestão. “Não tenho dúvidas que na liderança do meu amigo Marcello Ladeira e com o ambiente montado do MGTI, muitas conquistas serão alcançadas. Contem comigo na Assespro Nacional”, enfatizou. Teles assumirá a vice-presidência de Marketing e Eventos da Assespro Nacional, na próxima gestão, biênio 2015/2016.

Fonte: Assespro-MG