Dicas de administração do tempo: veja 3 hábitos de um executivo do Google

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Dicas de administração do tempo

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Alguns ajustes na sua atitude podem melhorar drasticamente sua produtividade no trabalho. Se, às vezes, parece que seu dia não tem horas suficientes, a solução pode ser tão simples quanto repensar como você vê o tempo e ouvir algumas dicas de administração do tempo de pessoas que realmente entendem do assunto.

Em um comunicado à sua equipe, Jeremiah Dillon, diretor de Marketing de Produto da Google Apps, ofereceu algumas dicas para que seu dia de trabalho renda ainda mais. Sua teoria é: uma melhor alocação do tempo no escritório pode ser uma boa maneira de concluir as tarefas que estão paradas na sua “to-do list” há muito tempo.

3 dicas de administração do tempo por Jeremiah Dillon

1- Seja específico quanto aos seus objetivos

O ambiente de trabalho pode ser dividido em dois grupos de pessoas: aqueles que fazem e gestores. Enquanto os gestores dividem seu dia em intervalos de 30 minutos, os que fazem pensam em seu tempo em metades de dias e dias inteiros. Eles se comprometem a ter tempo ou completar tarefas em um período específico do seu dia.

Dillon fala de um estudo sobre exercício no qual foram criados 3 grupos. O grupo com as instruções mais específicas – para se comprometer a se exercitar em um horário específico de determinado dia – teve a maior taxa de sucesso, com 91% dos participantes realmente se exercitando.

Assim, ele aconselha que os gestores pensem mais em seu gerenciamento do tempo como os que fazem, indicando claramente quando e onde eles terão tempo para projetos específicos.

2- Repense sua agenda de reuniões

Olhe as reuniões agendadas no seu calendário. Talvez algumas possam ser mais curtas ou incluir menos pessoas e outras possam ser reagendadas ou, até mesmo, canceladas. Assim, você pode realocar o tempo economizado nesses encontros.

3- Planeje seus dias e sua semana de acordo com o nível de energia que você terá para executá-los

Outra das dicas de gestão do tempo de Dillon deve ser seguida diariamente.

Todo dia, tente deixar as manhãs reservadas para realizar atividades e tarefas, pois esse é o momento em que você está mais disposto. Não adie tarefas essenciais para o fim do dia na sexta-feira.

Use a energia dos fins de semana para planejar sua semana na segunda-feira. Complete suas tarefas mais importantes nas terças e quartas, quando seu nível de motivação estará mais alto. Quintas devem ser usadas para reuniões e as sextas, quando o entusiasmo está baixo, são ótimas para planejamentos de longo prazo e construção de relacionamentos com clientes e equipe.

E aí, que achou dessas dicas de administração do tempo? Você já utiliza seu gerenciamento do tempo da melhor maneira? Compartilhe conosco como otimiza o tempo na sua empresa!

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