Ultrabook X Chromebook: conheça as diferenças

CONTEÚDO

Ultrabook X Chromebook

CONTEÚDO

Ultrabook X Chromebook, quais são as diferenças?

Apesar dos constantes lançamentos de smartphones e tablets, ultramodernos e repletos de funções, um notebook pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Além do teclado e mouse, fáceis de serem manuseados e a bateria com boa duração, a capacidade de armazenar arquivos é outro diferencial do produto.

Os Ultrabooks e Chromebooks são notebooks leves e de espessura muito fina. Embora possuam essas características em comum, eles atendem a diferentes perfis de usuários. Vamos conhecer cada um deles e escolher aquele que é mais apropriado para sua demanda?

Funções do Ultrabook:

O Ultrabook é uma máquina potente, equipada com excelente processador que possui pelo menos 4GB de memória RAM. Ele também é composto de um SSD, um tipo de HD poderoso que confere eficiência e agilidade à máquina. Compacto, o Ultrabook possui uma espessura que não ultrapassa os 21mm e uma bateria capaz de atingir até 5 horas de duração.

Perfil de usuário:

  • Comum: É o usuário que utiliza o computador para executar tarefas rotineiras, como acessar a internet e utilizar o pacote Office. Não necessita de configurações avançadas de hardware, pois preza apenas pela agilidade de resposta do notebook.
  • Negócios: Esse tipo de usuário utiliza o Ultrabook para trabalhar. Consequentemente, tem a necessidade de operar vários softwares ao mesmo tempo e, por isso, precisa de um hardware avançado. A duração da bateria e a praticidade para transportar a máquina são fatores determinantes para esse tipo de usuário.
  • Gamer: Utiliza o Ultrabook para navegar na internet, baixar filmes e séries e, principalmente, jogar seus games favoritos. Esse perfil é bastante exigente e conhece todos os detalhes que a máquina deve conter para atender às suas necessidades.

Funções do Chromebook:

Em contrapartida, o Chromebook possui uma memória em torno de 2GB, um HD com baixa capacidade de armazenamento e um processador menos potente comparado ao de um Ultrabook.

Perfil do usuário:

Conectado: O usuário de Chromebook é uma pessoa que necessita de uma máquina básica, porém eficiente. Ele vive conectado à internet e executa todas as suas tarefas online, inclusive o compartilhamento e armazenamento de todos os seus arquivos.

Ultrabook X Chromebook

A partir desse comparativo, não é possível determinar qual modelo é melhor que o outro, já que cada um deles possui funções compatíveis com diferentes perfis de usuários. Se você necessita de uma máquina potente, capaz de desenvolver e armazenar arquivos e programas off-line, a melhor opção é um Ultrabook. O Chromebook será a escolha quando suas necessidades forem atendidas por uma máquina mais simples, porém ágil, eficiente e com um valor mais em conta.

Então, já definiu qual deles atende às suas demandas?

Assine nossa newsletter e confira mais informações sobre os últimos lançamentos tecnológicos.