10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!

CONTEÚDO

filmes inspiradores

CONTEÚDO

Empreendedores tiram inspiração de todos os lugares. De onde menos esperamos surge uma ideia ou um modo de fazer as coisas diferente que pode servir como ponto de partida para uma guinada no seu negócio.

Pensando nisso, listamos 10 filmes inspiradores para qualquer empreendedor. Apesar de estarem espalhados em épocas distintas, os filmes mostram atitudes vencedoras e cases de sucesso.

Assista, divirta-se e inspire-se!

thegodfather 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
O Poderoso Chefão (1972). Apesar de não seguir os caminhos mais corretos, o filme mostra os riscos e vantagens de se empreender em família.

osegredodomeusucesso 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
O Segredo do meu sucesso (1987). Neste filme, Michael J. Fox interpreta um rapaz recém-formado que chega a Nova York para trabalhar na empresa de seu tio. Com atitude fresca e novas ideias, consegue se passar por um alto executivo da empresa, trazendo inovação e crescimento para o negócio.

JerryMaguire 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
Jerry Maguire – A Grande Virada (1996). O filme mostra os altos e baixos do negócio e como obter sucesso após um grande fracasso profissional.

piratas 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
Piratas da Informática (1999). Esse filme mostra os primórdios do Vale do Silício, acompanhando Steve Jobs e Bill Gates ainda na Universidade.

aprocuradafelicidade 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
À Procura da Felicidade (2006). Conta a história do empresário Chris Gardner, que fez fortuna na Bolsa de Valores. O filme mostra como o magnata enfrentou todas as adversidades e correu atrás do seu sucesso.

slumdog 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
Quem quer ser um milionário (2008). Morando em um país segregado social e economicamente, Jamal corre atrás dos seus sonhos, tentando mudar de vida, até ganhar 1 milhão de dólares em um programa de televisão.

aredesocial 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
A Rede Social (2010). Conta como foi o surgimento do Facebook, mostrando todo o processo protagonizado por Mark Zuckerberg.

Moneyball 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
O Homem que Mudou o Jogo (2011). Esse filme mostra a atitude inovadora e empreendedora de um gerente de time de baseball nos EUA. Enfrentando opiniões contrárias, o personagem de Brad Pitt consegue mudar o modo como o esporte profissional funcionava no país.

Jobs 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
Jobs (2013). Biografia de Steve Jobs. O filme fala sobre o surgimento da Apple, mostrando a perseverança do seu criador em oferecer algo diferente para o mundo.

WallStreet 10 filmes inspiradores que todo empreendedor deve assistir!
O Lobo de Wall Street (2013). Assim como O Poderoso Chefão, o filme não mostra um caminho lícito para o sucesso, mas fala de atitude. Como uma atitude vencedora promove sucesso na vida do empreendedor.

E aí, gostou da lista? Compartilhe sua opinião com a gente!