Principais ferramentas de gestão de pessoas: 9 opções para implementar na sua empresa

CONTEÚDO

Ferramentas de gestão de pessoas

CONTEÚDO

Desenvolver e gerenciar equipes de alta performance não é algo simples. Por isso, para que os colaboradores consigam alcançar resultados expressivos, é necessário contar com ferramentas de gestão de pessoas realmente eficazes.

Quanto mais colaboradores uma empresa possui em seu quadro de pessoal, mais desafiadora é a gestão de pessoas. Por isso, lidar com acúmulo de tarefas manuais se torna extremamente desafiador, exigindo o uso de soluções capazes de otimizar tudo isso.

Sem uma boa gestão de pessoas, a empresa tende a sofrer com o aumento das taxas de absenteísmo e rotatividade, além da diminuição da produtividade e da perda de competitividade no mercado.

Para evitar que isso aconteça, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Com a implementação de uma eficaz ferramenta em gestão de pessoas, é possível otimizar várias tarefas e promover um melhor controle sobre o desempenho dos colaboradores.

Pensando nisso, separamos aqui 9 dicas de principais ferramentas de gestão de pessoas. Continue a leitura e saiba quais opções você pode considerar implementar na sua empresa.

Veja também: 4 dicas de gestão de pessoas para otimizar os resultados e unir sua equipe

COMO ESCOLHER FERRAMENTA DE KPI Principais ferramentas de gestão de pessoas: 9 opções para implementar na sua empresa

8 principais ferramentas de gestão de pessoas

Existem diferentes opções de softwares especializados em gestão de recursos humanos disponíveis no mercado.

Mas, antes de escolher a melhor alternativa para o seu modelo de negócio, é importante avaliar não só as funcionalidades, mas também o suporte oferecido aos usuários.

Veja a seguir quais são as 8 principais ferramentas de gestão de pessoas que você pode usar na sua empresa.

1. STRATWs One

Abrindo a nossa lista, temos o STRATWs One, uma plataforma bastante completa para gerenciamento de performance de colaboradores.

Com ela, você reduz o tempo de coleta de seus KPIs e os compartilha facilmente com os colaboradores. Dessa forma, eventuais problemas são logo percebidos, há um aumento do engajamento e, claro, da eficiência.

O Software conta com uma solução inteira voltada para a gestão de talentos conectada, com o objetivo de dar muito mais autonomia para o RH. Por meio da automatização de processos, estimulo à cultura de feedbacks e gestão e promoção da avaliação de desempenho com muito mais facilidade.

E por permitir que todos conheçam seu desempenho com agilidade, auxílio no atingimento de metas, gestão de equipes e na melhoria da produtividade da equipe no dia a dia, essa é sem dúvidas uma das melhores ferramentas de gestão de pessoas no mercado.

2. Avaliação

O segundo da nossa lista é o Avaliação. Esse software possibilita a realização de análises de desempenho das metas e ainda ajuda a criar um programa de recompensas em função da performance.

Para isso, a ferramenta conta com soluções como:

  • avaliação dos melhores resultados;
  • gaps de competência;
  • avaliação e acompanhamento de pessoas;
  • identificação de melhores talentos;
  • e mais.

3. Bizneo HR

Bizneo HR é um software de gestão de pessoas que automatiza todo o ciclo de vida do colaborador para que a empresa atinja o mais alto nível em sua gestão de pessoal e de talentos. Sua plataforma ou suíte de RH tem mais de 10 soluções que se adaptam a empresas de todos os tamanhos:

  • Ferramentas de gestão de talentos: Otimize e agregue valor ao recrutamento e seleção de pessoal, à avaliação de desempenho e ao desenvolvimento profissional.
  • Ferramentas de administração de pessoal: Módulos que ajudam as equipes de RH a otimizar a gestão dos processos mais rotineiros. Envolvendo os funcionários no autogerenciamento por meio de seu próprio portal ou otimizando todas essas tarefas com a automação dos workflows.
  • Ferramentas de gestão de tempo: Controle dos horários dos funcionários, planejamento das escalas – turnos de trabalho e solicitação e aprovação de férias e ausências.

Uma tecnologia totalmente online, robusta, de autogestão em tempo real, com dados objetivos para tomar as melhores decisões e cuidar do ativo mais valioso de uma empresa: seus colaboradores.

4. FolhaCerta

O FolhaCerta é uma solução tecnológica para gestão de pessoas e rotinas trabalhistas. Com esse software, é possível fazer a coleta de ponto no próprio celular do colaborador de maneira segura e controlada.

Além disso, o FolhaCerta ajuda a evitar atrasos na programação de férias e erros no espelho de ponto. Esse sistema também oferece um painel para gestores, colaboradores, RH e contadores. Tornando o ambiente de trabalho muito mais simples e estratégico.

5. RH1000

O RH1000 é uma ferramenta que tem como foco a obtenção de resultados. Esse software pode ser utilizado para fazer avaliações de desempenho dos profissionais e implementar a cultura de gestão por metas e a meritocracia.

Além disso, o RH1000 também possibilita realizar pesquisas de clima, gestão de treinamentos e plano de sucessão.

6. Recruta Simples

O Recruta Simples é uma solução que vai te ajudar no processo de recrutamento e seleção de talentos para a sua empresa. A ferramenta auxilia na criação de anúncios mais rápidos e divulga as vagas nos principais sites.

O Recruta Simples também filtra os candidatos que combinam melhor com aquilo que a sua empresa busca.

7. Ahgora

O Ahgora é uma empresa focada na construção de uma jornada de trabalho mais simples, tanto para o colaborador quanto para o RH, por meio do controle de ponto eletrônico.

Dessa forma, oferece um hub de conteúdo que envolve controle de ponto e de acesso, administração de tarefas, gestão estratégica e mais.

8. Hondana

A última da lista das principais ferramentas de gestão de pessoas é a Hondana. Trata-se de um sistema que auxilia a empresa a impulsionar o desempenho dos colaboradores. O aplicativo envia conteúdos diários para os funcionários poderem bater suas metas.

E mais, o gestor tem acesso a um dashboard que permite acompanhar os dados em tempo real. Tornando o processo automatizado, simples e dinâmico.

9. Pontomais

A terceira dica das principais ferramentas de gestão de pessoas é o Pontomais. Esse sistema permite que a empresa tenha maior controle sobre a jornada de trabalho e sobre o cumprimento das horas diárias e semanais de cada funcionário.

Além disso, o Pontomais gera relatórios automáticos sobre a frequência dos funcionários e faz o cálculo de horas extras. Sem contar que é possível integrar esse sistema à folha de pagamento.

Próximos passos

Como é possível notar, o gerenciamento de pessoal é um processo complexo que inclui diversas áreas, estratégias e aplicações. Para garantir eficiência e automação, as empresas precisam contar com uma ou mais ferramentas de gestão de pessoas.

Com um software de recursos humanos robusta é possível unir diversas demandas em um só local. Permitindo a identificação, retenção e o desenvolvimento de talentos por ciclos automatizados de avaliações de competências.

Vale ressaltar, no entanto, que um bom sistema de gestão de pessoas deve garantir mais autonomia ao RH, permitindo, para isso, a automatização dos processos e o estímulo à cultura de feedbacks com uma gestão de talentos inteligentes.

Como já adiantamos por aqui, o aliado perfeito na gestão de RH é o STRATWs One. Com ele você planeja, organiza e melhora a rotina de trabalho de toda a equipe, fazendo com que os colaboradores tenham o foco na cultura de resultados.

Quer conhecer mais dessa solução robusta e completa para gestão de pessoas capaz de te ajudar a alcançar os objetivos da empresa? Solicite uma demonstração agora mesmo e saiba mais!

Gestão de pessoas