O PortalSIM do Futuro - Conheça a história completa desse software

CONTEÚDO

PortalSIM

CONTEÚDO

Agora em 2015 o PortalSIM completa treze anos de vida. Desde o início sabíamos que ele tinha um caráter transversal, mas em nenhum momento imaginávamos que ele estaria presente na maioria dos setores da economia, sendo utilizado por algumas das maiores empresas do país e apoiando mais de 40.000 gestores na busca constante pela melhoria dos seus resultados. Neste período o sistema foi crescendo e incorporando, além de novos módulos, novos conceitos da gestão por resultados.

Há pouco mais de 2 anos a Siteware mergulhou em um processo de auto-conhecimento, na busca por nossa essência e também dos insumos que possibilitariam renovar nosso produto garantindo a longevidade da empresa. Na ocasião não fazíamos noção da longa jornada que nos esperava e muito menos para onde ela nos levaria.

Depois de uma extensa pesquisa junto a nossos clientes, adquirimos um profundo entendimento das dores e dos benefícios que os motivaram a escolher o PortalSIM como solução para a gestão da performance corporativa. Nesta busca reencontramos também o propósito que motivou a criação da Siteware, aquele que na origem era o nosso “tempero secreto”: simplificar os modelos de gestão.

Empresas que usam o PortalSIM

Olhamos para o PortalSIM, para os aprimoramentos que ocorreram ao longo do tempo a pedido dos clientes, para as modificações realizadas durante os extensos projetos realizados para a Oi e Contax (Prisma Metas), para a Vale (PGV-Portal de Gestão Vale) e para clientes como a Votorantim Cimentos, MRN-Mineração Rio do Norte e Aperam. Apesar dos clientes acreditarem que nosso produto simplificava o modelo de gestão adotado, para nós ficou claro que, com o passar do tempo, havíamos nos distanciado de nosso propósito e o PortalSIM já não era tão simples.

Neste momento ficou clara a necessidade de uma completa reengenharia no PortalSIM e, resolvemos mais uma vez, começar do “zero”. Estávamos dispostos a criar um novo produto, tomando como base todo o conhecimento acumulado pela equipe desde o início, adicionando as mais modernas técnicas de desenvolvimento para a web e os conceitos de interface limpa e de usabilidade propiciados pelos dispositivos móveis. Nascia assim o projeto “PortalSIM do Futuro”, que será detalhado em novos posts aqui em nosso blog.