Produtividade

O bilionário Elon Musk recomenda estes 8 livros para ter sucesso

O bilionário Elon Musk recomenda estes 8 livros para ter sucesso

Publicação : 13/03/2017

Por Siteware

6 min

Livros para ter sucesso
Livros para ter sucesso

Desde a sua infância, os livros sempre desempenharam um papel crucial na alimentação das ambições de Elon Musk. Dizem que ele leu toda a Enciclopédia Britânica aos nove anos de idade e passava mais de 10 horas por dia lendo romances de ficção científica.

Quando perguntado sobre como aprendeu a respeito de foguetes, Musk respondeu “eu li livros”. Seu hábito de leitura voraz foi essencial para lançar sua carreira que está mudando o curso da história. Leitura, aliás, é um hábito muito comum entre pessoas de sucesso no Brasil e no mundo.

Confira 8 livros para ter sucesso que moldaram seu senso revolucionário de empreendedorismo.

8 livros para ter sucesso lidos por Elon Musk

1- “Structures: Or Why Things Don’t Fall Down” by J.E. Gordon

Quando Musk decidiu que queria aprender sobre ciência espacial, ele estudou livros didáticos de astrofísica e engenharia. Apesar de que ler textos avançados de física não é para qualquer um, esse livro oferece uma pegada mais leve sobre a ciência por trás do projeto SpaceX de Elon Musk.

“Ele é muito, muito bom se você quer ter uma ideia inicial em design estrutural”, Elon Musk.

2- “Benjamin Franklin: An American Life” by Walter Isaacson

Ben Franklin, autor, inventor, cientista e diplomata é um dos heróis de Musk.

“Você pode ver como Franklin é um empreendedor. Ele foi um empreendedor. Ele começou do nada, ele era apenas uma criança que fugiu de casa”, disse Musk em uma entrevista recente.

3- “Einstein: His Life and Universe” by Walter Isaacson

Segundo Musk, ele foi influenciado pela biografia do físico teórico Albert Einstein. E não é difícil entender o porquê.

Algumas frases famosas do físico, como “O importante é não parar de se questionar” e “Alguém que nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo” se comunicam de forma direta com a visão de Elon para suas empresas.

4- “Superintelligence: Paths, Dangers, Strategies” by Nick Bostrom

Apesar de ser um futurista e estar profundamente interessado em inteligência artificial, Musk já se mostrou preocupado com os potenciais perigos e questão éticas envolvendo a tecnologia.

Este livros para ter sucesso recomendador por Must mostra os desafios potenciais caso a inteligência computacional ultrapasse a humana é considerado pelo bilionário como uma boa leitura.

5- “Merchants of Doubt” by Erik M. Conway and Naomi Oreskes

Musk recomenda esse livro para alcançar sucesso talvez como crítica, pois ele mostra os argumentos de dois historiadores que acreditam que cientistas com conexões corporativas e políticas enlamearam propositalmente os fatos acerca de várias questões de saúde, como os efeitos negativos do cigarro.

6- “Lord of the Flies” by William Golding

Esse romance clássico sobre sobrevivência, competição e ganância deixou sua marca no empresário.

“Os heróis dos livros que leio sempre sentiam a obrigação de salvar o mundo”, conta Musk ao The New Yorker, publicação americana.

7- “Zero to One: Notes on Startups, or How to Build the Future” by Peter Thiel

Este livro, baseado nas notas de uma aula ministrada por Thiel na Universidade de Stanford em 2012, foca na necessidade do pensamento único entre fundadores e futuros fundadores de startups.  Musk diz que o livro de seu co-fundador no Paypal oferece uma exploração interessante do processo de construção de empresas muito bem-sucedidas.

8- The “Foundation” trilogy by Isaac Asimov

Os últimos dos livros para ter sucesso da lista foram revelados em uma entrevista dada ao jornal The Guardian em 2013. Elon Musk disse que os livros de Asimov o ensinaram que “civilizações se movem em ciclos”, uma lição que o encorajou a perseguir suas ambições mais radicais.

“Já que esta é a primeira vez em 4,5 bilhões de anos em que tem sido possível para a humanidade estender a vida além da Terra, parece que seria sábio agir enquanto a janela de oportunidade está aberta e não contar com o fato de que ela estará aberta por um longo período de tempo”, Musk.

E aí, gostou das dicas de Elon Musk sobre livros para ter sucesso? Compartilhe em suas redes sociais, quem sabe você não ajuda a formar o próximo Elon Musk?

Aliás, você conhece o livro Elon Musk? Com certeza você pode incluir também em sua lista de Livros para alcançar sucesso.