Os líderes mais importantes da história

CONTEÚDO

líderes mais importantes da história

CONTEÚDO

Conheça os líderes mais importantes da história!

Gerenciar um grande número de funcionários, controlar todos os setores de uma empresa e não ter medo de seguir em frente. Todas essas atividades fazem parte da rotina de um líder. Para alguns uma tarefa árdua e complicada, para outros a realização de um grande sonho.

Na história mundial, podemos encontrar várias figuras marcantes que acreditaram nos seus ideais e se tornaram referências de liderança. Então, no post de hoje, você conhece um pouco mais sobre os líderes mais importantes da história e, assim, poderá utilizá-los como fonte de inspiração.

Alexandre, o Grande (356 a.C. – 323 a.C):

Alexandre é considerado o grande conquistador do mundo antigo. Admirador das ciências e das artes, ele teve como mentor o grande filósofo grego Aristóteles. Após a morte de seu pai, Alexandre tornou-se Rei da Macedônia. Assim, passou a mostrar seu lado visionário, sua inteligência e seu profundo respeito às pessoas que ele derrotava. Em seu reinado, ele conquistou um Império gigantesco, que abrangia dos Balcãs a Índia, incluindo o Egito e a região do atual Afeganistão. Alexandre faleceu aos 32  e não se sabe ao certo a causa da morte.

Napoleão Bonaparte (1769 – 1821):

Napoleão Bonaparte pode ser considerado um dos maiores estrategistas da história. Era líder político e militar atuante nos últimos estágios da Revolução Francesa. Assim, ele se tornou imperador da França através de um golpe de Estado. O Código Napoleônico criado pelo Imperador influenciou a legislação de diversos outros países e a hegemonia francesa se espalhou por grande parte do continente europeu.

Adolf Hitler (1889 – 1945):

Hitler saiu de uma pequena cidade na fronteira entre Áustria e Alemanha para se tornar o líder mais “carismático” do mundo. Ele comandou a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e tornou-se destaque pelos seus “discursos apaixonados”, que na verdade eram carregados de fanatismo e crueldade. Soube ser ambicioso ao ponto de colocar a Alemanha Nazista no patamar dos maiores impérios militares da história.

Mahatma Gandhi (1869 – 1948):

Gandhi foi líder do processo de independência da Índia e conquistou o mundo inteiro com a sua sabedoria. Ele defendia “O caminho da felicidade”, uma filosofia de não violência como meio da evolução. Assim, se tornou idealizador e fundador do moderno estado Indiano e grande influência para outros ativistas democráticos e antirracistas.

Martin Luther King (1929 – 1968):

Martin Luther King foi um dos maiores líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo. Assim, entre as ideias manifestadas por ele está o antirracismo, o amor ao próximo e a não violência. Portanto, em 1963, liderou a marcha sobre Washington e mobilizou mais de 200 mil protestantes. Dessa maneira, foi nesse manifesto que o ativista fez aquele famoso discurso “Eu tenho um sonho”.

Por fim, agora que você conhece os principais líderes da história e provavelmente está se sentindo inspirado por eles, veja aqui Desenvolvimento de liderança: 10 dicas para se tornar um líder efetivo.