Gestão Estratégica

Os 8 melhores livros para empreendedores que você não pode deixar de ler

Os 8 melhores livros para empreendedores que você não pode deixar de ler

Publicação : 03/07/2015

Por Siteware

4 min

melhores livros para empreendedores
melhores livros para empreendedores

Hoje é sexta-feira e vamos aproveitar para dar uma dica de fim de semana: uma seleção especial como os melhores livros para empreendedores que contém ensinamentos importantes para quem quer ver sua empresa crescer e prosperar.

Se você é empreendedor ou quer empreender, sabe que não pode se dar ao luxo de não trabalhar 7 dias por semana.

Com isso em mente, seguem oito dicas incríveis para te inspirar e revolucionar o seu negócio!

Os 8 melhores livros para empreendedores

1- Para inovar:

Nossas lista dos melhores livros para empreendedores começa pela obra escrita por Peter Thiel, empreendedor, investidor e cofundador da Paypal. Facebook e o Linkedin são algumas startups nas quais investiu. A obra é indicada para todos os tipos de empreendedores e mostra que cada inovação é única. Para quem deseja criar coisas novas é preciso aprender a fazer as perguntas certas.

2- Para se inspirar:

O livro conta os bastidores da trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Ao longo da obra é possível compreender como uma cultura forte pode influenciar todos os funcionários de uma empresa.

3- Para mudar a maneira de fazer negócio:

O livro foi escrito pelo dono do Virgin Group, Richard Branson. Para ele, é preciso mudar a maneira como as empresas lucram. Muito mais do que ganhos financeiros, ele acredita que é preciso criar valor para acionistas, funcionários, clientes e o meio ambiente.

4- Para vender mais em tempos de crise:

Todo pequeno empresário sabe da relevância de ter uma equipe motivada e treinada. Em tempos de crise, o profissional de vendas pode fazer muita diferença nos números de um negócio. Neste livro, Tom Hopkins tem como objetivo mostrar maneiras pelas quais uma empresa pode se destacar na multidão, e não apenas sobreviver às dificuldades.

5- Para mudar a rotina:

Outro dos melhores livros para empreendedores, esta obra afirma que a chave para revolucionar o seu negócio e aumentar a produtividade está no hábito. Segundo o autor, ao descobrir como os seus hábitos funcionam é possível mudar a maneira como as coisas são feitas. Desde a lidar melhor com os clientes e com mudanças.

6- Para crescer:

Para ter uma empresa de sucesso é preciso contratar, treinar e gerenciar uma equipe sem parar, fazer com que sua marca seja sempre lembrada pelos consumidores e estar sempre à frente de seus concorrentes. De acordo com a autora, esse livro é recomendado tanto para empreendedores que estão começando agora quanto para os mais experientes.

7- Para aprender:

É possível adquirir conhecimento de várias maneiras e nem sempre é preciso gastar muito. O autor empreende desde os 21 anos, quando abandonou a faculdade para criar seu primeiro negócio. Um dos objetivos da obra é mostrar quais são as habilidades necessárias para quem deseja ter sucesso empreendendo.

8- Para um negócio online:

Abrir uma nova empresa é um desafio mesmo para um empreendedor experiente. Este livro tem como objetivo guiar aqueles que desejam empreender no meio digital e não sabem por onde começar. Os autores mostram quais são as estratégias para fazer um negócio online crescer e as maneiras de monetizar uma ideia.

Texto adaptado daqui: exame.com

Gostou de nossa lista dos melhores livros para empreendedores  Então se divirta no fim de semana e depois nos conte o que aproveitou para o seu negócio!

Veja também em nosso blog: 7 livros inspiradores escritos por empreendedoras de sucesso!