Logo siteware

9 ferramentas de avaliação de desempenho para monitorar, dar feedback e engajar equipes

CONTEÚDO

Publicação:
Publicação:
Ferramentas de avaliação de desempenho

CONTEÚDO

(Clique no player para ouvir a narração do nosso post sobre as melhores ferramentas de avaliação de desempenho! Deixe nos comentários o que achou.)

As ferramentas de avaliação de desempenho são muito utilizadas entre as empresas que visam otimizar os processos e contar com sistemas inteligentes para trazer excelentes resultados em produtividade e engajamento dos funcionários.

Hoje, com a inovação e tecnologia nas empresas sendo adotadas cada vez mais, ferramentas para avaliação de desempenho são essenciais para ajudar no trabalho do RH.

Elas contribuem nos processos de acompanhamento das atividades dos colaboradores e apontando dados consistentes para descobrir talentos e dar feedbacks mais assertivos para cada colaborador.

No vídeo abaixo, Thailine Moreira, vai te mostrar 5 tipos de avaliação de desempenho, para que você possa aplicar na sua empresa:

Confira a seguir as principais ferramentas SaaS para auxiliar na avaliação de desempenho:

Você também pode gostar:

 Ferramentas de avaliação de desempenho dos colaboradores

1- STRATWs ONE

Entre as ferramentas de avaliação de desempenho mais utilizadas atualmente, o STRATWs ONE é completo e contribui em processos essenciais na corporação.

O sistema auxilia na análise dos resultados através do fornecimento de dados estruturados, na forma de planilhas e outras interfaces gráficas fáceis de entender, proporcionando acesso amplo à métricas como ROI, além de fazer a mensuração de riscos, o que traz maior segurança na tomada de decisões.

Na gestão específica de RH, o STRATWs ONE aplica o modelo seguido pela Ambev, integrando a avaliação de desempenho com os indicadores alcançados por funcionário individualmente.

As notas de avaliação final serão aplicadas para apontar a remuneração variável em cada caso.

Como uma das ferramentas mais objetivas na avaliação de performances na empresa, o STRATWs ONE acompanha em tempo real os KPIs, conforme os processos e ações se desenrolam.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta fundamental para o crescimento da empresa e também do colaborador. Com o STRATWs One seu time ganha o apoio de um sistema robusto na gestão de talentos. Conheça mais!

2- BetterWorks

Este software de gestão de RH é uma ferramenta de avaliação de desempenho para todos os integrantes da equipe, levando em conta as hierarquias.

O objetivo é integrar e acompanhar os resultados diante das metas, impulsionando o desempenho e trazendo foco.

A gestão de pessoas e a comunicação estratégica são prioridades na ferramenta, auxiliando em todos os processos, como check-ins para capacitar gerentes em treinamento de equipes, feedbacks em tempo real e um alerta que reconhece altos desempenhos, ao se definir valores-chave.

As metas SMART e a metodologia OKR são aplicadas neste sistema para avaliação de resultados individuais.

3- Appraisd

É uma ferramenta de avaliação de desempenho que tem sido bastante aplicada nas empresas para gestão de pessoas com foco nos resultados.

A plataforma Appraisd possibilita organizar os objetivos, progresso e caminhos para planejar o desenvolvimento profissional dos envolvidos por meio do feedback.

As avaliações são mais dinâmicas desenvolvidas especialmente para inovar a comunicação entre a empresa e os funcionários.

A ferramenta para avaliação de desempenho elimina o tédio das reuniões, uma vez que o funcionário tem acesso a qualquer momento aos próprios resultados, acessa as revisões e pode atualizar os próprios objetivos.

4- Perdoo

O Perdoo é um gerenciador de OKR (objetivos e resultados) que visa direcionar a empresa na aplicação de metas e na elaboração de melhores estratégias para o alcance dos objetivos.

A ferramenta ajuda a organizar as tarefas de acordo com os propósitos em comum da equipe.

A estrutura é ideal para mensurar o quanto ainda falta para alcançar metas, além de dar dicas que direcionam ao trabalho necessário para trazer progresso aos resultados.

5- Reviewsnap

A ferramenta para avaliação de desempenho desenvolvida pelo Reviewsnap conta com a análise de dados e resultados via assinatura eletrônica e notificações.

A avaliação 360 graus reúne mais de 350 competências necessárias para um bom engajamento na empresa com foco nos resultados.

Os feedbacks entre gestores e funcionários ocorrem constantemente por meio do acesso diário às informações.

O gerenciador é ideal para identificar competências e apontar os melhores desempenhos entre os funcionários.

A mensuração dos resultados aponta estatisticamente áreas que necessitam de melhorias.

Diariamente o colaborador acompanha o crescimento profissional e gerencia as próprias metas.

6- Echospan

A ferramenta para avaliação de desempenho Echospan possui o feedback 360 graus com planos que atendem desde pequenas a grandes empresas.

Os gerenciadores são criados de acordo com as necessidades específicas da empresa, oferecendo atendimento totalmente personalizado.

Alguns módulos disponíveis são: feedback 360 graus, avaliação de desempenho de gerentes para funcionários, planejamento de desenvolvimento automatizado e gerenciamento de metas de funcionários.

7- Runrun.it

O software de gestão de equipes e projetos Runrun.it também pode ser usado para avaliação de desempenho, pois reúne os dados mais importantes para gerenciamento de resultados e avaliação dos colaboradores.

Por meio de análises mensais o gerenciador quantifica através do RR-Rating os trabalhos concluídos e o andamento de outros processos.

A organização das tarefas se tornam eficientes, além de programar o que for prioridade e apontar em tempo real os resultados de toda a equipe.

8- Timo

Ferramenta específica para diretores e gerentes, auxilia no acompanhamento das metas com base no método OKR.

O bacana é que com o Timo, por meio das análises, é possível detectar as competências dentro da empresa para cumprir a atividade.

Com foco em produtividade, metas e talentos o software de gestão é essencial para auxiliar gestores na direção de tarefas específicas para cada colaborador, levando em conta competências existentes e ressaltando aquelas que ainda precisam ser desenvolvidas.

9- Ser desempenho

A ferramenta Ser Desempenho é muito utilizada na gestão de RH por meio de análises rápidas e simplificadas.

Os feedbacks 360 graus fazem parte da rotina de grandes corporações na apresentação das mudanças necessárias, resultados e todo o panorama da empresa.

O suporte Hight Touch aponta melhorias para as próximas etapas e prepara a equipe rumo aos resultados.

Você usa alguma dessas ferramentas para avaliação de desempenho em sua empresa?

Saiba que sem um bom acompanhamento e feedbacks sobre seus resultados, o engajamento dos colaboradores pode desabar.

Baixe nosso e-book gratuito e descubra as consequências disso para o seu negócio: O alto custo do baixo engajamento dos colaboradores

Revolucione a gestão da sua empresa com o STRATWs One

BANNERS CTA 03 9 ferramentas de avaliação de desempenho para monitorar, dar feedback e engajar equipes

assinatura mar 18 daniella 9 ferramentas de avaliação de desempenho para monitorar, dar feedback e engajar equipes

Daniella DoyleJornalista e Publicitária de formação, está no mercado há mais de 15 anos com foco em gerar resultados para empresas B2B por meio de estratégias online e offline. Adora uma nova tendência e trabalhar com métricas e metas. É gerente de marketing na Siteware e, quando sobra um tempinho, aproveita para tricotar e pintar!

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[Evento online e gratuito]
[Evento online e gratuito]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[Evento online e gratuito]
[Evento online e gratuito]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[Evento online e gratuito]
[Evento online e gratuito]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]