Gestão Estratégica

[QUIZ] Qual é a maturidade de gestão empresarial do seu negócio?

[QUIZ] Qual é a maturidade de gestão empresarial do seu negócio?

Publicação : 11/08/2017

Por Siteware

6 min

Maturidade de gestão empresarial
Maturidade de gestão empresarial

A competição do mercado aumentou consideravelmente nos últimos anos, o que resultou em uma mudança de comportamento dos consumidores. Em vista desta mudança, as empresas procuram melhorar cada vez mais seus resultados.

Mas, para melhorar o desempenho é necessário tomar as decisões certas. Entendemos que é difícil saber quais são essas decisões, mas existem práticas que deixam a resposta para essa questão um pouco mais clara.

Fazer uma gestão eficiente dos resultados pode ser a solução, mas antes é necessário saber em qual caminho a sua empresa está para traçar estrategicamente a jornada rumo à maturidade de gestão empresarial.

Para te ajudar neste processo, criamos um quiz exclusivo para você entender em qual momento sua empresa está.

Abaixo do quiz, damos dicas importantes sobre maturidade de gestão empresarial. Assim, você vai saber se está preparado para melhorar seu desempenho ou se precisa amadurecer sua gestão, antes disso.

Confira!

Leia também: Qual é a jornada rumo à maturidade da empresa?

QUIZ – Qual o nível de maturidade de gestão empresarial do seu negócio?

Por fim, aqui temos um quiz que te ajudará a dar o seu primeiro passo! Descubra em qual é o nível de maturidade da sua empresa na gestão de resultados:

[tqb_quiz id=’9174′]

Como saber qual é a maturidade de gestão empresarial de seu empresa?

Para começar a entender o desempenho da sua empresa, você precisa saber qual é o seu nível de maturidade de gestão. Só assim será possível levar a organização a um próximo nível de desempenho e competitividade.

A maturidade da gestão não se difere do conceito de maturidade pessoal em si. Da mesma forma em que vemos uma pessoa madura como alguém com uma bagagem relevante de experiências e aprendizados, o mesmo se aplica a uma organização.

Portanto, invista em um planejamento estratégico de qualidade para guiar suas ações. Estabeleça metas e invista em estratégias de médio a longo prazo, deixando as medidas imediatistas de lado.

Para que sua empresa seja bem-sucedida, você não pode tomar decisões importantes sem ter certeza de suas consequências no futuro.

Uma empresa precisa fazer bom uso das suas informações para alcançar maturidade de gestão empresarial. Ela precisa ter know-how e compreensão de mercado para que pequenos problemas não façam sua base desmoronar.

Para que evitar esse tipo de situação aconteça, crie um plano que conte com informações que guiem onde, como e quando você deseja chegar. Isso é imprescindível.

Suas metas e seus objetivos precisam estar sempre bem definidos!

Entenda a diferença entre tarefas, metas e objetivos e como criá-los

Quer saber ainda mais sobre maturidade de gestão empresarial? Então, acompanhe este vídeo de nosso canal do YouTube:

A maturidade da empresa está ligada ao Business Intelligence!

Sua empresa não consegue analisar milhares de dados manualmente. Principalmente pelo fato de que, sozinhos, eles não significam muito. Mas como organizá-los e entendê-los corretamente?

O Business Intelligence, mais conhecido como BI, é traduzido como inteligência empresarial. Ele é um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam grandes quantidades de dados em informações essenciais para uma boa gestão.

Com o Business Intelligence, a organização consegue estruturar um planejamento estratégico para construir vantagens competitivas sustentáveis que agreguem valor ao negócio e às soluções oferecidas aos clientes.

Empresas madurar fazem uso do Business Intelligence!

Saiba mais sobre o BI no vídeo abaixo:

Se você quiser se aprofundar sobre a maturidade de gestão, confira nosso artigo completo: como acelerar a maturidade de gestão de uma empresa.

O STRATWs One é um software de gestão de performance empresarial. Com ele possível criar KPIs, acompanhar o desempenho de seu negócio e compartilhar esses dados.

Mais de 160 mil usuários em mil empresas já usam o STRATWs One!

Faça como eles, assim, sua empresa pode se beneficiar de diversas vantagens, como:

  • Integrar pessoas, operação e estratégia;
  • Encontrar oportunidades de melhoria;
  • Fazer a gestão de reuniões e do portfólio de projetos;
  • Criar e acompanhar KPIs de processos, projetos e pessoas;
  • Compartilhar informações com agilidade e transparência;
  • Usar a meritocracia e a gestão à vista para motivar e gerenciar equipes;
  • Focar na busca dos resultados que sua empresa procura alcançar.

Monitorar seus KPIs é fundamental para quem quer usar o Business Intelligence, por isso, baixe nossa planilha gratuita: [PLANILHA] Acompanhamento de Indicadores