Qual super-herói você seria? Seu lado empreendedor pode ter algo de Super-Herói!

CONTEÚDO

qual super-herói você seria
qual super-herói você seria

CONTEÚDO

O mundo empreendedor tem muito a aprender com alguns dos maiores heróis dos quadrinhos – afinal, a ficção nada mais é que o espelho da realidade. Confira cinco personagens que ensinam – pelos acertos e erros – a entrar no ambiente profissional e descubra qual super-herói você seria!

Homem-Aranha (Marvel Comics)

Homem Aranha

O Homem-Aranha tem duas características essenciais que os profissionais bem sucedidos compartilham: a primeira é a agilidade em ações, pensamentos e tomadas de decisões – que ajudam em muitas situações corporativas. A segunda qualidade que o alter ego de Peter Parker tem à disposição é a intuição – enquanto o chamado “sentido aranha” o ajuda a prever a chegada de inimigos e perigos, nos seres humanos o feeling pode prevenir enrascadas na carreira.

Batman (DC Comics)

Batman

Bruce Wayne é sinônimo de empresário bem sucedido. E sua identidade secreta, o Batman, também tem muito a ensinar a quem quer se dar bem na carreira. Para combater o crime, o melhor detetive do mundo conta com um dom cada vez mais raro no ambiente corporativo: concentração acima da média e raciocínio rápido. É claro que as técnicas ninja e a fonte quase infinita de recursos ajudam, mas o autocontrole é o primeiro passo rumo ao sucesso profissional.

Wolverine (Marvel Comics)

Wolverine

Perceber o ambiente é um dos traços marcantes do anti-herói Wolverine, integrante da super-equipe X-Men. Seus sentidos aguçados o fazem notar se algo está errado à sua volta, o que, aplicado no cotidiano do trabalho, pode poupar dores de cabeça desnecessárias. Além disso, seu poder de cura ensina que, mesmo quando machucados ou lesados, a melhor resposta é continuar a exercer as funções.

 

Super-Homem (DC Comics)

Super Homem

Considerado um deus entre os mortais, as dificuldades do Homem de Aço estão no campo moral. Com tamanho poder, é preciso discernir entre o certo e o errado, além de evitar que sua eficiência seja alvo de comentários negativos e invejosos – algo constante também no dia a dia das empresas. Saber passar ileso às fofocas é um poder tão importante quanto a invulnerabilidade do herói contra as balas.

Homem de Ferro (Marvel Comics)

Homem de Ferro

Não é a riqueza de Tony Stark, mas suas falhas tipicamente humanas que tornam o Homem de Ferro um dos heróis mais aclamados da atualidade. Todos os heróis convivem com dificuldades. Tony, no caso, lida com um histórico de problemas tão frequente que nem sua extrema aptidão e os recursos financeiros podem garantir-lhe o êxito. A saída, para ele e para os profissionais de hoje, é cuidar de cada questão separadamente – tentar ao máximo não misturar trabalho com problemas ou prazeres pessoais, por exemplo.

 

 

 

E aí, se identificou? Aproveite e assista aos filmes novamente depois de compartilhar este post em suas redes sociais! Texto adaptado do Omelete