Gestão de Equipe

7 melhores softwares de gestão empresarial que você precisa conhecer para liderar com mais segurança

7 melhores softwares de gestão empresarial que você precisa conhecer para liderar com mais segurança

Publicação : 26/08/2019

Por Siteware

6 min

Melhores softwares de gestão empresarial
Melhores softwares de gestão empresarial

A tecnologia pode ser uma forte aliada na forma com que você conduz o seu negócio. Por isso, listamos aqui 8 dos melhores softwares de gestão empresarial divididos em 4 categorias.

Continue a leitura e veja como esses sistemas podem te ajudar a otimizar sua gestão e alavancar seus resultados. Caso prefira, no vídeo abaixo a gente te mostra alguns dos principais softwares listados aqui. Confira!

Gestão de performance corporativa

1. STRATWS One

O STRATWs One é um software de gestão empresarial utilizado pelas maiores empresas do Brasil.

Ele ajuda a criar, acompanhar e compartilhar KPIs reduzindo o tempo de coleta e sua validação. Assim, fica mais fácil identificar problemas e desenvolver planos de ação para resolvê-los.

Além disso, compartilha os resultados para todos os níveis da empresa. Dessa forma, aumenta o engajamento das equipes e consolida uma cultura voltada para resultados.

Quer saber mais sobre o STRATWs One? Então, confira este vídeo:

Gestão Financeira

2. Conta Azul

Quando o assunto é gestão financeira, o Conta Azul é um dos softwares mais populares. Essa ferramenta nacional é bastante completa em suas funcionalidades e fácil de usar.

Além de te ajudar a lidar com o dinheiro da sua empresa, o Conta Azul auxilia na gestão de estoque, na emissão de boletos e de notas fiscais eletrônicas.

Além disso, conta também com um app para gestão de frente caixa. Por isso, muitos o consideram um ERP.

Se a sua empresa é de pequeno ou médio porte, este software é ideal. Isso porque ele permite controlar diferentes aspectos financeiros e gerenciais do seu negócio em um só lugar.

3. QuickBooks

O QuickBooks é também um dos melhores softwares de gestão empresarial quanto o assunto é contabilidade e finanças. Ele está disponível em duas versões:

  • O Quickbooks Online, com funcionalidades mais completas;
  • O Quickbooks ZeroPaper, indicado para pequenos empresários e profissionais liberais.

Com essa plataforma intuitiva e fácil de usar, é possível fazer controle de fluxo de caixa e emitir relatórios, notas fiscais eletrônicas e boletos bancários.

4. Granatum 

O quarto item da nossa lista de melhores softwares de gestão empresarial oferece organização e inteligência para as finanças do seu negócio.

Esse sistema online dá acesso a relatórios completos e descomplicados sobre a situação do seu fluxo de caixa, estoque e vendas.

O Granatum disponibiliza também um aplicativo para Android e iOS. Assim, é possível controlar tudo por um dispositivo móvel.

Leia mais: Como ser um bom gestor financeiro: 8 habilidades indispensáveis que você precisa conhecer

Gestão de Projetos

5. Trello

O Trello é referência em gerenciamento de projetos. Afinal, a plataforma é uma das mais usadas com essa finalidade e baseia-se na metodologia Kanban, fornecendo uma visualização clara sobre fluxos de trabalho.

Com o Trello, você consegue acompanhar métricas, definir cronogramas, emitir notificações, delegar responsabilidades, criar checklists e muito mais.

Além disso, o Trello tem uma API aberta. Isso permite que desenvolvedores consigam criar integrações entre a plataforma e outros softwares.

Veja também: Os 7 melhores livros de gestão de projetos que você precisa ler

Gestão de Relacionamento com o Cliente

6. Agendor

A Gestão de Relacionamento com o Cliente, também conhecida pela sigla CRM (Customer Relationship Management) é uma abordagem que coloca o cliente como foco principal.

Dessa forma, o objetivo do CRM é antecipar suas necessidades e, a partir disso, oferecer as melhores soluções e o melhor atendimento.

O Agendor é uma ferramenta de CRM robusta e intuitiva. Dentre as funcionalidades deste software, podemos destacar o assistente virtual que foi implantado recentemente.

Assim, com ele, é possível acompanhar pelo celular as interações mais recentes entre vendedor e cliente e receber sugestões sobre o que fazer nas próximas etapas do funil de vendas.

Planejamento de Recursos Empresariais 

7. Tiny ERP

Planejamento de Recursos Empresariais, ou ERP (Enterprise Resource Planning), é um sistema de gestão integrada. Ele reúne informações sobre as diferentes áreas da sua empresa, com transparência, agilidade e precisão.

Por isso, o Tiny ERP é um software direcionado para pequenas e médias empresas e para comércio eletrônico. Com essa ferramenta, você consegue evitar informações dispersas e atualização manual de dados.

Emita notas fiscais de maneira automatizada, centralize o seu controle de estoque e padronize todos os seus processos.

Leia também:

7 critérios que você não deve ignorar na hora de saber como escolher ERP

Software para acompanhamento de metas: vale a pena investir?

O que um bom software de gestão empresarial precisa oferecer?

Agora que você já sabe quais são os 8 melhores softwares de gestão empresarial, que tal implementar pelo menos um deles na sua empresa? Faça isso e, assim, utilize a tecnologia a seu favor.

Um comentário

Deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *