.elementor-element .elementor-swiper .swiper { overflow: hidden; }

5 temas para treinamento de vendas para te inspirar e transformar a sua equipe!

CONTEÚDO

temas para treinamento de vendas

CONTEÚDO

Buscando novas maneiras de alavancar as vendas da sua empresa? Os treinamentos corporativos podem ser a solução. E para alcançar esse objetivo, neste artigo você vai encontrar 5 temas para treinamento de vendas!

Os treinamentos corporativos são ótimos para estabelecer uma cultura de capacitação e atualização regular dos conhecimentos dos funcionários de uma empresa. 

Segundo a pesquisa HR Innovation, realizada pela Ahgora, 76,5% das empresas entrevistadas indicam que priorizam ou pretendem priorizar investimentos em educação corporativa

Isso demonstra que as empresas estão investindo em treinamentos e capacitações de seus funcionários e quem não começar a fazer isso deverá ficar para trás.

É por isso que neste artigo você vai encontrar 5 temas para treinamento de vendas para elevar o nível da sua equipe e aumentar as vendas!

Gostou? Então tenha uma boa leitura!

O que é um treinamento de vendas?

Um treinamento de vendas é uma forma de capacitar profissionais expandindo o seu repertório sobre o assunto. Ele visa tanto o desenvolvimento técnico quanto o desenvolvimento comportamental do funcionário e cultiva competências essenciais no ramo. 

Normalmente os treinamentos são realizados por meio de diversas dinâmicas: aulas, palestras, exercícios, estudos de caso e muito mais. 

Existem diversos temas e enfoques que os treinamentos podem ter e isso vai depender dos principais desafios e objetivos dos profissionais no momento.

Por que aplicar um treinamento de vendas na minha empresa?

Agora que você já sabe o que é um treinamento de vendas, deve estar se perguntando por que deve aplicar um na sua empresa, certo?

Se a sua empresa tem um time comercial, é muito importante mantê-lo sempre informado e capacitado para que seja capaz de realizar o seu trabalho da melhor forma e com os recursos mais atualizados do momento.

Afinal, o conhecimento sobre vendas está em constante mudança e manter a sua equipe sempre atualizada faz toda a diferença na hora do cliente decidir fechar negócio ou não. 

Confira abaixo algumas vantagens de aplicar treinamentos de vendas.

  • Aumenta o conhecimento da equipe;
  • Amplia o repertório de técnicas de venda;
  • Atualiza os funcionários;
  • Cria mais entrosamento entre a equipe.

O que é essencial em um treinamento de vendas? 

Para que um treinamento de vendas tenha resultados positivos, é necessário levar algumas etapas em consideração. 

Não apenas o conteúdo entregue deve ser de grande qualidade, mas também o formato dele deve ajudar no processo de aprendizagem.

Segundo uma pesquisa da Revvo, 84% das empresas entrevistadas buscam modelos de ensinos híbridos e com maior flexibilidade.

Para isso, utilize tecnologias para melhorar a experiência dos seus funcionários e, se necessário, use plataformas de hospedagem para oferecer conteúdos práticos e multimídias. 

Agora que você já entendeu a importância desse assunto, chegou a hora de conferir 5 temas para treinamento de vendas para te inspirar. Comece agora a mesmo a transformar a realidade dos profissionais que trabalham com vendas. 

5 temas para treinamento de vendas que vão te inspirar!

Chegou a hora de conhecer 5 temas para treinamento de vendas essenciais para todo profissional que trabalha na área.

Treinamento sobre portfólio de produtos e serviços

O primeiro tema para treinamento de vendas da nossa lista não poderia ser outro. O treinamento sobre portfólio de produtos e serviços nada mais é do que capacitar o vendedor para saber tudo sobre o que ele está vendendo.

Parece óbvio, mas muitos vendedores não sabem exatamente o que vendem e quais as soluções reais que a sua empresa oferece. E a melhor forma dele aprender isso é vendo exemplos reais de como o produto ou serviço com o qual trabalham pode transformar a vida de seus clientes.  

Treinamento de técnicas de persuasão

É essencial que um bom vendedor conheça diversas técnicas de persuasão, ou seja, técnicas para convencer o cliente a adquirir um produto ou serviço.

Existem várias técnicas de persuasão em vendas como os gatilhos mentais, o storytelling e os arquétipos. Você pode fazer um treinamento geral abordando diversas técnicas ou então um treinamento para cada técnica de modo mais aprofundado a depender da necessidade dos seus agentes de vendas. 

Treinamento de comunicação verbal e não verbal

Os treinamentos de comunicação são muito importantes para um bom vendedor. E aqui você pode explorar tanto a comunicação verbal como a não verbal. 

Para a comunicação verbal o treinamento deve focar em habilidades que desenvolvam a comunicação humanizada, o tom de voz agradável, a empatia, a paciência, a escuta ativa e o vocabulário.

Já para a comunicação não verbal, é interessante capacitar o vendedor tanto para linguagem corporal quanto a imagem do vendedor e como esses fatores influenciam na tomada de decisão do cliente. 

Treinamento de criatividade e inovação

O treinamento de criatividade e inovação vai desenvolver essas duas habilidades no agente de vendas. E elas são características muito benéficas para o sucesso da venda. 

Um bom vendedor precisa ser constantemente criativo e inovador, se adaptando às diferentes situações do dia a dia frente aos diversos tipos de clientes. 

Treinamento de inteligência emocional

A inteligência emocional é a capacidade de gerenciar suas próprias emoções em um determinado momento, bem como as emoções do outro e saber lidar com essa situação. 

Não é preciso muito para entender a importância da inteligência emocional no mundo das vendas, afinal, ele lida diretamente com a emoção e os sentimentos do público, o que pode ser intenso. É por isso que os vendedores podem se beneficiar muito de um treinamento de inteligência emocional. 

temas para treinamentos de vendas

O que achou dos nossos temas para treinamento de vendas? 

Em resumo, um treinamento de vendas é essencial para capacitar a atualizar regularmente os profissionais de uma equipe de vendas. Desse modo, além de adquirirem o conhecimento necessário e desenvolverem novas habilidades, as equipes também se mostram mais entrosadas entre si para atingir os seus objetivos em comum.

Por isso é recomendado que os treinamentos sejam realizados periodicamente. Mas lembre-se que a forma de oferecimento dos treinamentos faz toda a diferença para adesão dos funcionários.

Ofereça bons conteúdos, que conversem com a realidade dos profissionais, que sejam instigantes e abuse das tecnologias para proporcionar melhores experiências, como é o caso das plataformas EAD de hospedagem. 

Por fim, capriche nos temas dos treinamentos para que sejam coerentes com a realidade do seu time comercial e com isso as vendas da sua empresa com certeza vão alavancar!

Neste artigo você conheceu 5 temas para treinamento de vendas para elevar o nível da sua equipe!
Este GP foi escrito pela EAD Plataforma, plataforma para hospedagem e gestão de cursos EAD para escolas, universidades, empresas e produtores digitais. Com mais de 1.400 clientes ativos, na EAD Plataforma você encontra uma interface simples, intuitiva e de fácil personalização!