Logo siteware

5 ferramentas de help desk úteis para usar no seu negócio

CONTEÚDO

Publicação:
Publicação:
ferramentas de help desk

CONTEÚDO

Em um mundo cada vez mais conectado e voltado para a eficiência, as ferramentas de help desk se tornaram extremamente úteis para o atendimento ágil das demandas dos clientes. Afinal, se a empresa conta com um canal para contato que funciona com eficácia, promovendo clientes satisfeitos, você está acertando.

Assim, é fundamental entender o que é help desk para implementá-lo corretamente dentro das organizações. Tudo isso com o objetivo de inserir ferramentas que facilitem o gerenciamento das demandas.

Dessa forma, se você está em busca das melhores ferramentas de help desk para implementar na empresa, confira a lista a seguir com opções conhecidas no mercado e que podem te ajudar a ter um controle das demandas do cliente mais efetiva.

 Continue a leitura e confira!

Se quiser saber mais sobre acompanhamento e análise de indicadores que vão impactar na satisfação dos seus clientes, não deixe de baixar o nosso infográfico!

Infográfico de indicadores

Ferramentas de help desk: 5 opções para equipes de suporte ao cliente

#1. Zoho Desk

O Zoho é conhecido por seu software de contabilidade, mas a empresa também possui um braço de operação de ferramentas de help desk, das quais o Zoho Desk é a principal oferta.

Dessa forma, o diferencial do Zoho Desk entre as ferramentas de help desk é sua organização interna. Isso porque o software utiliza painéis que podem ser acessados via nuvem para organizar tickets de clientes em tempo real.

Além disso, os tickets podem ser organizados pela gerente de help desk para mostrar quais estão atrasados, quais estão chegando ao momento crítico para atendimento, além de destacar quais são novos.

No entanto, o Zoho e seu plano básico pode não ser tão eficiente para grandes cargas de trabalho. Isso porque os dados podem se perder ou passar despercebidos no gerenciamento de um volume muito alto, como no caso de empresas de médio a grande porte.

Além disso, a migração de dados de outras ferramentas de help desk para o Zoho também é mais trabalhosa. Para as equipes de TI que têm uma rotina de trabalho agitada, gastar tempo com um processo de instalação longo pode não ser tão vantajoso.

Uma dica é testá-lo em pequena escala e expandir o uso para o restante da equipe aos poucos, deixando um ou mais funcionários responsáveis pela parte de implantação do help desk. Assim, a equipe pode ganhar eficiência até conseguir rodar 100% com a ferramenta.

#2. Chatbots

Os chatbots também são sistemas de help desk eficientes que operam dentro de programas de mensagens e permitem um contato amigável com os clientes.

Isso porque por meio de regras programadas (palavras-chave) e inteligência artificial de aprendizagem contínua, os chatbots conseguem responder às demandas dos usuários em relação às dúvidas sobre um produto, processo de compra, etc.

E quando a pergunta do usuário foge do escopo de respostas programadas, pode ser feito um processo chamado de transbordo — quando o bot encaminha o atendimento para um humano.

O BLiP Desk, por exemplo, é uma das ferramentas de help desk nacionais que faz essa integração da comunicação usuário > bot > atendimento humano.

Dessa forma, destacamos que o chatbot é uma ferramenta inovadora que cresce em utilidade e novos recursos para se tornar cada vez mais humanizada no contato com o cliente.

#3. Web Help Desk

Essa é uma das ferramentas de help desk do mercado que oferece um programa de gerenciamento de tickets que pode auxiliar a gestão de TI de maneira altamente eficiente e por um preço acessível.

Além disso, o Web Help Desk é um software fácil de instalar e a navegação é simples, pois os painéis são bastante intuitivos e o suporte é facilmente acessível, se houver algum problema.

Assim, um dos recursos destaque dessa ferramenta de help desk é o painel. Isso porque o Web Help Desk tem um layout bem projetado com relatórios internos que podem ser personalizados conforme necessário.

Além disso, o usuário também pode configurar alertas caso os objetivos de desempenho estejam baixos ou lembrá-los da aproximação dos prazos do cliente.

Outra funcionalidade muito útil é poder atribuir membros de TI a tickets de clientes. Isso não é bom apenas para um melhor atendimento ao cliente, mas também ajuda na organização do trabalho à medida que inúmeras solicitações entram e a força de trabalho é ocupada.

Além disso, a ferramenta também é amigável para o cliente. Ele pode acompanhar seus tickets ao longo do processo, desde a primeira solicitação até a resolução.

Outro ponto de destaque é que os clientes recebem questionários de satisfação após a conclusão do ticket. Isso fornece dados valiosos para a empresa, que consegue avaliar os pontos fortes e fracos de sua equipe de help desk.

O Web Help Desk é o produto ideal se você procura uma ferramenta leve que combina a funcionalidade de help desk e o gerenciamento de equipe.

#4. SolarWinds

A SolarWinds une dois níveis de funcionalidade em seu software: ferramentas de help desk e service desk de TI. É um combo dois-em-um para oferecer uma solução que equilibra as duas funções.

O painel central de atendimento inclui um portal de autoatendimento, um catálogo de serviços, um portal de pesquisa centralizado e uma ferramenta de gerenciamento de SLA (Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço) que funcionam muito bem.

É também uma ferramenta pronta para uso. Isso porque a equipe não vai precisar se preocupar com nenhum processo de instalação e a personalização dos recursos é totalmente opcional.

Isso torna essa ferramenta de help desk bastante flexível, pois você pode atualizar o que achar necessário, dependendo do volume das demandas de atendimento e das particularidades de TI da sua empresa.

O fato da ferramenta tornar o atendimento mais fácil contribui para otimizar o trabalho da equipe. O SolarWinds é fácil de gerenciar, rastrear e operar — e, considerando que muitas centrais de atendimento tentam se destacar oferecendo algo novo, é bom contar com uma ferramenta de help desk confiável e que faz o trabalho bem.

#5. Freshdesk

O Freshdesk, uma das ferramentas de help desk padrão, é conhecido principalmente por seu recurso de gamificação, o que torna o rastreamento de tickets mais amigável.

O painel possui uma guia que rastreia a resolução de tickets por meio de tabelas de classificação e atribui marcações de recompensa aos principais membros de TI pelo bom trabalho.

Ao criar a lógica de gamificação, os administradores podem motivar melhor suas equipes de TI a trabalharem com mais agilidade. Mas, para aqueles que não querem adotar essa metodologia, é possível desativar a função de gamificação do software.

Além desse recurso, o Freshdesk oferece os recursos padrão de suporte técnico que podem ajudar a sua empresa a oferecer um atendimento eficiente e de qualidade.

Encontre ferramentas de help desk mais fácil!

Atualmente, as empresas que fornecem serviços e soluções para o cliente precisam de um sistema eficiente para atender as demandas de forma ágil e com qualidade.

Como vimos ao longo do artigo, com a ajuda do oHub você tem um sistema de oferta prático com os melhores fornecedores de serviços de Suporte Técnico e Help Desk.

Assim, se está em busca de encontrar ferramentas que vão ajudar a sua empresa a conquistar uma gestão mais estratégica e eficiente, a Siteware também pode te ajudar. 

O STRATWs vai ajudar a melhorar a organização, rotina e gerenciamento de pessoas, focando em uma cultura de resultados. Confira para saber mais!

Banner 16 5 ferramentas de help desk úteis para usar no seu negócio

Deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado.

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[Evento online e gratuito]
[Evento online e gratuito]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[Evento online e gratuito]
[Evento online e gratuito]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[Evento online e gratuito]
[Evento online e gratuito]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]