Reuniões

Coffee Break: o aliado de suas reuniões

Coffee Break: o aliado de suas reuniões

Publicação : 11/11/2014

Por Siteware

4 min

Coffee Break
Coffee Break

(Clique no play para ouvir a narração do nosso artigo sobre Coffee Break. Nos conte suas impressões nos comentários!)

A pausa para o cafezinho, ou o Coffee Break, é uma poderosa aliada e grande catalisadora da produtividade dos funcionários. Aqui no Brasil, trabalhar e não tomar um café pode ser considerado um sacrilégio. Existem aqueles que não apreciam o sabor da bebida, mas para outros ela é indispensável.

Não existe a melhor hora para fazer um Coffee Break, mas se você participa de reuniões muito longas, uma pausa pode trazer benefícios reais para toda a equipe.

Se você está se perguntando como uma pequena interrupção na reunião pode ser tão valiosa, você precisa ler este post.

Saiba agora porque o Coffee Break pode garantir melhores resultados para toda a empresa.

Aumento da produtividade

Ficar muitas horas em reunião pode não ser uma boa ideia, porque com o passar do tempo temos a tendência de perder a concentração.

Uma pausa de 10 minutos é suficiente para reanimar uma equipe. Desligar-se de uma reunião muito longa ou de uma tarefa complicada apenas por alguns minutos é recomendável para relaxar o corpo e arejar pensamentos. O Coffee Break auxilia sua equipe a:

  • Retomar a concentração
  • Estimular a criatividade
  • Revigorar os ânimos

Não deixe de baixar o nosso Kit Completo de Produtividade (e-Book de metodologias e Infográfico), clique aqui.

Melhora o relacionamento com a equipe

Uma jornada de trabalho sem pausas dificulta o bom relacionamento de uma equipe. É importante saber quem são as pessoas que trabalham com você e como elas se sentem, a fim de criar laços afetivos.

Essa conexão pode melhorar a maneira como o grupo trabalha em conjunto e, por isso, o Coffee Break também traz benefícios ao relacionamento das pessoas.

Incentiva interação com outros funcionários

Não estranhe o fato de funcionários de diferentes equipes não se conhecerem, apesar de trabalharem na mesma empresa há anos. O Coffee Break é uma ótima oportunidade para desenvolver o networking e estabelecer novas parcerias.

Aproveite as pausas das reuniões para conversar com outras equipes. Colaboradores que exercem funções semelhantes podem se beneficiar com as trocas de experiências.

Faz bem à saúde

Antes, os seres humanos se movimentavam com frequência, mas com o passar dos anos essa realidade mudou.

É comum ficarmos sentados por 10 horas no trabalho, diariamente. Adicione a essa conta algumas horas dentro do carro e outras em casa, seja no computador ou assistindo TV. Outro fator de risco é a má postura, que atinge grande parte dos profissionais.

Para evitar problemas circulatórios e na coluna, aproveite o Coffee Break para se levantar, andar um pouco e até fazer alongamentos.

Como você pode perceber, fazer pausas durante uma reunião não é perda de tempo. Apesar de parecer improdutivo, o Coffee Break pode auxiliar bastante o rendimento de seus encontros. Reserve um tempinho e deixe seus colaboradores tomarem um café, todos irão se beneficiar disso.

Assista ao nosso vídeo com 5 passos para fazer reuniões mais assertivas e não deixar aquela sensação de tempo pedido.