Políticas de Privacidade

Última atualização: 30 de setembro de 2025

A Siteware preza pela privacidade dos usuários e a segurança da informação de seus clientes. Por isso, ao concordar em utilizar os serviços e aplicativos da Siteware, vocês estão nos confiando o processamento e, por vezes, a guarda de informações confidenciais e alguns dados pessoais. Desta forma, é nosso dever agir com responsabilidade e compromisso com a informação que nos é confiada.

A Siteware é uma empresa de TI que disponibiliza ferramentas especializadas para simplificar a gestão do desempenho nas organizações, primordialmente no modelo Software as a Service (SaaS). Nossos aplicativos são usados por diversas empresas ao redor do mundo.

Aqui mostramos como são tratados os dados durante todo o ciclo de vida da informação: coleta, processamento, retenção, proteção e gerenciamento; dando destaque ao que pode ser considerado como dado pessoal pelos mais rigorosos padrões de mercado.

A plataforma Siteware está disponível apenas para organizações (B2B), nossos clientes, e apenas para fins comerciais. Os colaboradores de nossos clientes são os usuários dos sistemas que ofertamos. Os dados pessoais que são processados pelos sistemas que ofertamos estão vinculados apenas às atividades profissionais destes usuários (vide modelos de responsabilidade compartilhada).

Como fornecedor de SaaS, a Siteware coleta e processa os dados em nome das organizações que nos contratam. Neste modelo, nosso cliente é o “controlador de dados” e a Siteware atua como “operador de dados”, principalmente por meio das nossas ofertas.

Dessa forma, o tratamento de dados será realizado de acordo com as instruções estabelecidas por nossos clientes e em conformidade com a legislação aplicável. Caso você seja colaborador, ex-colaborador ou fornecedor de um de nossos clientes e tenha alguma dúvida ou deseje exercer algum de seus direitos como titular de dados pessoais, pedimos que entre em contato diretamente com o cliente responsável.

Ao contratar nossa solução, navegar em nosso website, preencher nossos formulários comerciais ou interagir com nossos canais, redes sociais e nossa central de ajuda, a Siteware atuará como “controlador de dados” em relação aos dados pessoais fornecidos por você.

Se você (cliente ou usuário ou visitante de nosso website) não concorda com os termos apresentados aqui, por favor não use a plataforma Siteware ou acesse nosso website. Pois ao utilizar nossos aplicativos e/ou site você manifesta estar ciente com relação ao conteúdo desta Política e estará legalmente vinculado a todas as condições aqui previstas.

Quando ocorrer alguma alteração em relação a como nossos softwares tratam o que pode ser considerado como dado pessoal, iremos modificar e divulgar a revisão desta política.

A seguir serão apresentados detalhes desta política. Também recomendamos que você leia as outras políticas e códigos de conduta da empresa. Qualquer dúvida, por favor entre em contato no email do nosso Encarregado de Dados Pessoais: [email protected]

Atenciosamente,

assin Políticas de Privacidade

Versão

Date

Autor

Aprovador

Descrição

1

05/05/2025

Sergio Mello

Luiz Torres

Revisão

2

30/09/2025

Sergio Mello

João Batista

Atualização DPO

Quais são os principais produtos da Siteware?

A plataforma Siteware é composta de aplicativos que possibilitam a execução da gestão estratégica e o acompanhamento das metas com o propósito de melhorar o gerenciamento do negócio (do C-level até o chão de fábrica). Abaixo alguns exemplos dos módulos disponibilizados: 

Performance Corporativa: Monitoramento de Objetivos Estratégicos, KPIs e OKRs permitindo o desdobramento top-down das metas, a consolidação botton-up dos resultados. 

Performance Individual: Cálculo do bônus dos gestores com base nas metas alcançadas. Avaliação de Competências, Feedback e Plano de Desenvolvimento Individual. 

Oportunidades de Melhoria: Melhoria contínua dos processos, por meio de metodologias para a Análise e Solução de Problemas com Planos de Ação. 

Gestão de Reuniões: Acompanhamento de todo o ciclo de vida de uma reunião, da convocação, proposição de pauta, elaboração e aprovação da ata e o acompanhamento das deliberações acordadas. 

Gestão à Vista (exclusivo da oferta STRATWs One): Criação de Dashboards e Relatórios de gestão. 

Gestão do Portfólio de Projetos (exclusivo da oferta STRATWs One): Gestão do Portfólio de Projetos por meio de um framework que conta com as melhores práticas em gestão de projetos. 

Os módulos são integrados nativamente. A adoção da plataforma é flexível. Elas compartilham a mesma filosofia e um núcleo comum. Nossos clientes normalmente começam usando 2 ou 3 módulos e gradualmente contratam outros. 

Quais informações os aplicativos da Siteware coletam? Como são usadas e compartilhadas?

Basicamente, as informações são coletadas para auxiliar os líderes das organizações a monitorarem o desempenho corporativo. Os dados são compartilhados apenas no contexto da organização que nos contrata, por meio dos canais de comunicação formais por esta determinados (e-mails, relatórios internos, painéis, reuniões etc). 

Devido a natureza e propósito dos nossos aplicativos, a maioria dos dados são corporativos. Estas informações normalmente são: metas, KPIs, tarefas, apuração de resultados, planos de ação, projetos e atas de reuniões. 

É importante que clientes e usuários saibam que alguns dados, considerados como pessoais pelos conceitos mais restritivos, são manipulados em nosso software, principalmente aqueles relacionados com as atribuições dos usuários no desempenho de suas atividades profissionais. 

O que pode ser considerado como dado pessoal? Como são usados e compartilhados?

Pelos padrões mais rigorosos, “dados pessoais” são quaisquer informações que possam ser usadas para identificar o “usuário”, diretamente ou indiretamente, sozinho ou em conjunto com outras informações. Isso inclui dados como: login corporativo e/ou nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, foto, IDs de dispositivos, alguns identificadores de cookies, identificadores de rede e identificadores de localização. 

Dada a definição acima, algumas informações nossos aplicativos são caracterizadas como dados pessoais. No cadastro de usuários, os seguintes campos são obrigatórios: nome / login de usuário e e-mail. Os campos opcionais, quando disponíveis, são tipicamente: CPF/ID, telefone, celular, aniversário, estado civil, gênero, registro/matrícula, unidade gerencial, posição de liderança, ocupação, superior imediato, data de admissão, data de admissão na função e foto. 

Os administradores do sistema no cliente podem escolher, no momento de criação de um usuário, preencher ou não os campos opcionais no perfil, se esses estiverem disponíveis. Os usuários podem atualizar o seu cadastro. 

A plataforma da Siteware B2B não armazena ou solicita informações pessoais mais sensíveis. Nas versões SaaS Premium1 o software permite o uso de identidade federada (o que recomendamos). Neste caso o acesso é garantido pelo diretório corporativo do cliente, sem a necessidade de armazenagem da senha de acesso. 

Quando os aplicativos da Siteware são utilizados por um usuário, suas atividades são registradas para fins de auditoria. Isso é considerado como dado pessoal pelos preceitos mais restritivos. Veja um exemplo: 

Quando o valor de um KPI é manualmente alterado no sistema, o nome do usuário que fez a modificação é registrado, refletindo as atividades profissionais ligadas ao seu papel. Isso atende logs comumente demandados (hora e data + nome de usuário + ação + valor). Exemplo: às 09:30h do dia 02/ago/19 usuário X muda o KPI Y para o valor Z. 

Existem outras situações em que as atividades dos usuários ficam registradas. São elas: o acesso ao sistema, tarefas, arquivos anexados, workflows, reuniões e outros objetos do sistema. Como no exemplo anterior, essas informações são utilizadas para fins de auditoria. 

A coleta, uso e compartilhamento de informações estão relacionadas à gestão de desempenho e podem variar de acordo com os módulos utilizados pelos clientes. Verifique quais módulos dos aplicativos da Siteware estão sendo usados pela sua empresa. Abaixo, são apresentadas as funcionalidades mais comuns de cada módulo e referenciados alguns logs de auditoria típicos: 

O módulo Performance Corporativa reúne em um único local os indicadores estratégicos, táticos e operacionais, extraindo as informações a partir de outros sistemas ou ERP’s utilizados na empresa. Informações podem ser alimentadas automaticamente por interfaces ou manualmente pelos usuários definidos (gerando logs). Neste módulo é possível acompanhar em tempo real o resultado do planejamento estratégico, envolvendo todos os colaboradores em torno da melhoria dos resultados, seja qual for o modelo de gestão utilizado.  

O módulo de Performance Individual auxilia no desenvolvimento e retenção dos talentos. Com ele, é possível avaliar o desempenho e remunerar colaboradores pelo resultado. Ele conta com a função de Programa de Resultados (RV), Avaliação de Competências para o desenvolvimento de Programas de Desenvolvimento Individual (PDI) e Matriz 9 Box. 

O módulo de Gestão de Reuniões  apoia todo o ciclo de vida de uma reunião: do agendamento, a definição da pauta, o convite aos participantes, a criação das tarefas acordadas, até a elaboração e aprovação da ata. Em linha com a metodologia GTD (Getting Things Done), permite o monitoramento de tarefas definidas (log da criação e execução). 

O módulo de Gestão à Vista automatiza o processo de gestão à vista, que torna a gestão transparente e focada no que realmente importa. Por meio de painéis ou relatórios, ele reúne as informações dos indicadores com o objetivo de compartilhá-los com toda a equipe. Isso pode incluir visualização de resultados por TVs LCD internas nas áreas comuns. Dessa forma, é possível aumentar o engajamento, a produtividade e melhorar o relacionamento entre todas as áreas da empresa.  

O módulo Oportunidades de Melhoria (ou Planos de Ação e FCA’s no Valorae Metas) conduz a análise e solução de problemas, fazendo com que a empresa implemente a melhoria contínua dos processos por meio de metodologias universais, tais como: PDCA, FCA, Ver & Agir, DMAIC, entre outras. Além disso, este módulo fornece apoio à obtenção e manutenção das principais certificações, agrupando análises em Ações Corretivas e Ações de Melhoria. Formulários podem ser criados neste módulo e tarefas definidas (mudanças são logadas). Os usuários acessam as tarefas a eles atribuídas, bem como os fluxo de aprovação (logados). 

O módulo Gestão do Portfólio de Projetos (não tem correspondente no Valorae) permite acompanhar a evolução de um projeto, a gestão de mudanças, as entregas e seus custos, além de contar com a visualização gráfica e consolidada do status de toda a carteira de projetos. Projetos podem ser criados e cronograma definidos (mudança logadas). Usuários acessam projetos e cronogramas nas unidades a eles atribuídas. A liderança e executivos C-level conseguem ver todo o portfólio. 

Como as informações são acessadas nos aplicativos da Siteware? Quem tem acesso?

Uma vez que o usuário coloca um nome e senha válidos, em um navegador web (browser), uma conexão segura é estabelecida utilizando HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure). Após a autenticação, o usuário pode acessar as unidades de negócio da empresa as quais tem permissão concedida pelo administrador do sistema no cliente. 

Os aplicativos da Siteware só podem ser acessado por um e-mail/ID corporativo válido. O login pode usar mecanismo de single sign-on do cliente (na versão SaaS premium com identidade federada). Apenas funcionários e contratados do cliente autorizados podem acessar o sistema. 

A Siteware eventualmente pode acessar o ambiente do cliente para suporte e manutenção. O acesso é restrito a alguns membros da equipe de suporte (para a investigação de problemas específicos) e por membros da equipe de produto (para correções e atualizações). As permissões são restringidas pelas políticas de controles de acesso baseadas na função destes colaboradores da Siteware. Os acessos são registrados. 

Como as informações são protegidas nos aplicativos da Siteware?

A Siteware trata as informações de clientes e usuários como confidenciais e adota altos padrões de segurança para proteger esses dados, implantando medidas de segurança em várias camadas. 

Os aplicativos da Siteware usam tecnologias de segurança de classe mundial e todos os dados são criptografados (em trânsito e em repouso). Adicionalmente nossos clientes podem contratar2: firewall de aplicativo de Web com proteção contra DDoS, dentre outros opcionais. Nossos softwares passam por análise de vulnerabilidades e testes de invasão regularmente. 

A Siteware adota medidas extras para proteger os dados do cliente contra processamentos não autorizados ou ilegais, destruição acidental ou ilegal, perda acidental, alteração não autorizada, divulgação ou acesso não autorizados, uso indevido e qualquer outra forma ilegal de processamento de dados em nossa posse. 

Em caso de qualquer violação de segurança nos ambientes disponibilizados para nossos clientes, fornecemos todo o suporte exigido por lei. Violação de segurança é entendida como a possibilidade de exposição de informações que comprometem a confidencialidade ou a integridade de seus dados armazenados. Vale ressaltar que toda a troca de dados acontece através de um canal de comunicação seguro SSL criptografado com assinaturas digitais. 

A informação é retida no software por um período indefinido de tempo, desde que o cliente mantenha o contrato com a Siteware. No caso de término de contrato, a informação continua disponível por 30 dias. Depois deste período, os dados serão armazenados em backup. A partir de então, a instância inteira do SaaS (aplicativo, banco de dados e armazenamentos) será encerrada e excluída. Por segurança, esse backup é retido por um ano e depois será destruído. 

Nossos aplicativos utilizam cookies para coletar dados e melhorar a experiência do usuário em nosso aplicativo na web. A Siteware também usa ferramentas de análises de terceiros (tais como o Google Analytics, PowerBI, Mixpanel, etc) para medir o engajamento com o sistema. 

Quais dados são coletados em nosso website? 

Ao visitar nosso website, preencher voluntariamente nossos formulários comerciais ou interagir com a Siteware de diversas maneiras (como para solicitar informações, esclarecer dúvidas, contratar nossos serviços, candidatar-se a uma vaga ou firmar uma parceria, entre outros), diferentes dados pessoais podem ser coletados. Esses dados incluem, mas não se limitam a: 

Dados de Contato Comercial 

Nome, sobrenome, e-mail corporativo, telefone (whatsapp), nome da empresa, cargo, departamento, entre outros que podem ser solicitados de modo opcional e fornecidos de forma voluntária. 

Dados de Contrato Comercial

Dados do representante legal e do contato responsável pela contratação (nome completo, e-mail, CPF, endereço, telefone), empresa, CNPJ, dados financeiros. Ainda, podem ser solicitados os dados de funcionários ou terceiros, responsáveis pelo contrato. 

Dados de Candidatos 

Nome, e-mail, telefone, área de atuação, documento de identificação, perfil do Linkedin, portfólio e currículo. Outros dados adicionais podem ser solicitados e coletados durante o processo de recrutamento. 

Cookies 

Os Cookies utilizados pelos aplicativos da Siteware coletam e criptografam informações de contexto do aplicativo, como a última unidade de negócios acessada pelo aplicativo do cliente na web, melhorando assim a experiência do usuário. Os cookies de autenticação também são usados para validar a conexão segura. 

Quais são as finalidades no tratamento dos dados pessoais?

A Siteware, como controladora, realiza o tratamento dos dados pessoais em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), bem como para atender aos interesses legítimos, tanto nossos quanto seus. Além disso, observamos as seguintes finalidades específicas: 

  • Fornecer e gerenciar nossos serviços ou produtos; 
  • Melhorar e aperfeiçoar nossos serviços ou produtos; 
  • Processar seu cadastro; 
  • Elaborar propostas comerciais de nossos serviços ou produtos; 
  • Cumprir obrigações contratuais, regulatórias ou legais; 
  • Realizar integração bancária; 
  • Exercer o direito de defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; 
  • Atender a decisões de autoridades administrativas ou judiciais; 
  • Notificá-lo sobre alterações em nossos serviços ou produtos; 
  • Tratar reclamações, dúvidas e solicitações por meio de nosso atendimento; 
  • Conduzir processos seletivos; 
  • Realizar auditorias; 
  • Analisar dados para aprimorar a usabilidade, experiência e interatividade em nosso site; 
  • Oferecer e/ou fornecer recomendações mais personalizadas às suas necessidades ou interesses, incluindo campanhas de marketing ou simulações; 
  • Realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento para aprimorar nossos serviços; 
  • Utilizar cookies; 
  • Realizar manutenção e atualização cadastral; e 
  • Apoiar e promover nossas atividades. 

 

Seus dados pessoais coletados por nós serão tratados, em conformidade com a legislação vigente, pelo período necessário para atender às finalidades para as quais foram coletados, conforme descrito acima, ou para cumprir os requisitos legais aplicáveis. 

Caso deseje mais detalhes sobre como seus dados pessoais são tratados com base nas finalidades acima, entre em contato conosco pelo e-mail do nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: [email protected]. 

Quais são os meus direitos como titular dos dados pessoais?

Você, como titular, poderá entrar em contato com a Siteware, na qualidade de controlador de dados, a qualquer momento, para:  

  • Confirmação da existência de Tratamento de seus Dados Pessoais;  
  • Obter informações sobre como acessar os seus Dados Pessoais;  
  • Realizar/solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;  
  • Obter informações sobre a Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;  
  • Obter informações sobre a portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço, mediante requisição expressa;  
  • Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas em Lei;  
  • Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;  
  • Obter informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;  
  • Realizar a revogação do consentimento para o Tratamento dos seus Dados Pessoais, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente;  
  • Demais direitos do titular dos Dados Pessoais, conforme legislação vigente.  

 

Para exercer qualquer um dos seus direitos estabelecidos acima, bem como determinar suas preferências no tratamento e utilização de seus dados pessoais, você pode enviar um e-mail diretamente para o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais por mensagem para o e-mail [email protected]. 

Para atuar como canal de comunicação com os titulares dos dados e/ou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a Siteware designou como Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais a Sr. João Batista Lopes. 

Todavia, precisamos esclarecer que esses direitos não são absolutos e nem sempre poderemos atender totalmente ou parcialmente às suas reivindicações. Nesses casos, prestaremos todos os esclarecimentos necessários para justificar as razões do não atendimento, seja no todo ou em parte.   

Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do solicitante.  

Se você é colaborador, ex-colaborador ou fornecedor de um de nossos clientes e possui dúvidas ou deseja exercer seus direitos como titular de dados pessoais, recomendamos que entre em contato diretamente com o cliente responsável. 

Caso o Titular, mesmo após requisição sobre o Tratamento de seus Dados Pessoais junto a nós, ainda entenda que a sua solicitação não foi processada adequadamente, esse poderá peticionar à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

Política de Dados do Usuário dos Serviços de API do Google

O uso e a transferência de informações recebidas das APIs do Google para qualquer outra aplicação seguirão a Política de Dados do Usuário dos Serviços de API do Google, incluindo os requisitos de Uso Limitado. 

Acknowledge 

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Servidor de Padrões Siteware 

For internal use: 

 
Acesse a política de privacidade da Siteware neste link: 
www.siteware.com.br/politicas-de-privacidade 

ou 

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