Siteware patrocina IT Forum+ 2014

CONTEÚDO

IT Forum

CONTEÚDO

A Siteware compôs, pela primeira vez, o rol de patrocinadores do IT Forum + 2014 – o encontro de CIOs (Chief Information Office) das empresas líderes dos setores que mais investem em TI. De acordo com o estudo Antes da TI, a Estratégia 2014,  presentes no ranking das 501 a 1.000 maiores empresas do Brasil. Promovido pela IT Mídia, o evento foi realizado no Iberostar Bahia Hotel na Praia do Forte, entre os dias 27 e 31 de agosto.

Realizado pelo quarto ano consecutivo, o estudo Antes da TI, a estratégia tem como objetivo expressar as reais necessidades dos CIOs das 1.000 maiores empresas brasileiras. Em 2014, o relatório evidenciou que “o desafio agora é entregar resultados em um momento de incertezas econômicas”.

Ainda de acordo com o estudo, “quando o clima de investimentos piora, questões mal resolvidas de governança, processos, controles, qualidade de pessoal e má gestão de terceiros tornam-se visíveis, porque fica mais complicado fazer os ajustes necessários sem causar turbulência”.

Siteware no IT Forum 2014

O diretor comercial da Siteware, Alex Sander Soares, esclarece que o investimento visa estreitar o relacionamento com os CIOs, tendo em vista a intermediação das compras de soluções de tecnologia junto às áreas demandantes e, ainda, o momento propício para a implantação de ferramentas que contribuam para a consolidação da cultura orientada a resultados.

O relatório revelou também que as empresas do grupo 501-1000 demonstram menor grau de maturidade organizacional quando o tema é Governança, Inovação ou Estratégia, em relação às 500 maiores. Essa realidade legitima a decisão da Siteware de apresentar suas soluções para os cerca de 120 CIOs presentes no IT Forum 2014. Uma vez que elas promovem o engajamento, por meio da atuação alinhada à estratégia, a transparência das informações e total clareza da direção a ser seguida.

“A expectativa de realização de negócios é muito grande, já que o ambiente descontraído facilita a abordagem e oferece diferentes oportunidades de interação durante as atividades de conteúdo, sociais e esportivas”, acrescenta Alex Sander.