.elementor-element .elementor-swiper .swiper { overflow: hidden; }

O PortalSIM do Futuro - As Primeiras Reflexões

CONTEÚDO

O PortalSIM do Futuro

CONTEÚDO

Assim como grande parte dos complexos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), ao longo dos anos a Siteware passou a adotar o conceito e a nomenclatura de módulos, em alguns momentos com suas siglas quase indecifráveis, para identificar as diferentes partes do PortalSIM que, de uma forma ou de outra, eram tecnicamente integradas.

Esta atitude, normal no mundo da tecnologia da informação, causa grande confusão na cabeça dos usuários, além de levar dificuldade ao discurso comercial. Por vários momentos recebemos questionamentos dos visitantes de nosso site se todos aqueles módulos que compunham o PortalSIM poderiam ser adquiridos separadamente, se o sistema só poderia ser adquirido com todos eles, se os módulos eram integrados, dentre outras dúvidas. Sendo o nosso propósito simplificar a gestão, deixar esta confusão naqueles que tomavam o primeiro contato com a Siteware não era um bom começo.

Nova Identidade 

Precisávamos deixar de lado o conceito de módulos sem que isso obrigasse aos clientes adquirirem um grande sistema, que cobrisse vários assuntos da gestão, mesmo que eles só precisassem de um destes assuntos. Tornou-se claro, neste momento, que cada módulo deveria se transformar em um sistema, receber um nome que refletisse seu propósito, mantivesse alinhamento com os nomes de seus sistemas “irmãos” e carregasse a nova identidade da Siteware.

Esta tarefa se demonstrou extremamente complexa, literalmente envolveu toda equipe de colaboradores da Siteware e, depois de muita conversa, litros de café e noites mal dormidas por conta do assunto, o resultado era desanimador.

Neste momento resolvemos chamar de volta a empresa de consultoria contratada para o projeto de branding da Siteware. Ao envolver alguém de fora para a solução do problema este se juntou a nós com outro ponto de vista, enxergando uma solução que estava na nossa frente, alinhada ao nosso propósito e, portanto, simples. O próximo post deste blog apresentará a nova nomenclatura dos produtos da Siteware.