Como a Siteware ajudou a Tial na gestão de resultados e automatização de processos
1986
A Tial foi fundada, sendo uma empresa de origem mineira, assim como a Siteware.
2005 a 2007
A Pif Paf alimentos adquire 50% das ações da Tial. Formando, assim, uma sociedade formada também pelo grupo Cowan.
2017
A Pif Paf alimentos começa a sua jornada com a Siteware, utilizando o STRATWs One como ferramenta estratégica da gestão empresarial.
2018
A Tial faz um grande investimento em pesquisas, identidade visual, expansão fabril, novas linhas e embalagens. Ao mesmo tempo, sua parceira, Pif Paf faz a indicação do STRATWs One para auxiliar nessa nova etapa de crescimento.
Mais tarde em 2018
A Tial começa seu relacionamento com a Siteware. Inicia-se o processo de implantação, que durou 3 meses e foi feito completamente de maneira remota. Foi feita a imputação de todos os indicadores no sistema, integrações necessárias e todo o treinamento da equipe interna. Assim, definindo a Janaína Amaral, Gestora da Qualidade, o ponto focal de utilização do software dentro da Tial.
2019
Em Janeiro de 2019 a Tial começa a utilizar o sistema e cria seus próprios formatos de interação com software.
2021
A Siteware percebe o sucesso que a Tial vem atingindo com a utilização do STRATWs One, convidando a Gestora da Qualidade, Janaína, para uma conversa sobre as estratégias adotadas na gestão.
Antes de começar sua jornada com a Siteware, a Tial já possuía diversos processos internos referentes à gestão. Isso porque apesar de não ser certificada em ISO 9001, a empresa segue à risca as exigências da norma.
Nesse sentido, a Tial já tinha indicadores estruturados, já utilizava ferramentas da qualidade na tratativa de problemas e todas as reuniões eram feitas com atas. Tudo que o STRATWs oferece, a empresa realizava internamente através de planilhas e documentos próprios.
“Enxergamos no sistema a possibilidade de automatizar e profissionalizar processos que já tínhamos na Tial” disse Janaína.
No início, a mudança foi sentida pelos colaboradores. O acompanhamento de indicadores foi a funcionalidade que foi mais fácil de ser adotada. Hoje, eles possuem um ótimo engajamento com o sistema e o utilizam de maneira estratégica na organização.
Como a Tial utiliza o STRATWs One?
Como todos nossos clientes, a Tial desenvolveu seu próprio método de utilizar o software. Assim, a funcionalidade que eles mais usam é o Programa de Resultados. Cada área tem um plano de metas anual. Mensalmente, os indicadores são apurados e tratados, fazendo uma reunião com a diretoria para apresentação desses resultados.
Ao final do ano, os indicadores cadastrados são habilitadores do programa de resultados, ou seja, da distribuição de lucros. O cálculo do percentual que vai ser dividido entre os colaboradores é feito com base nas notas que o sistema gera.
“Agora, o processo de tomada de decisão é mais rápido, pois não precisa ficar extraindo relatórios e pode-se acompanhar (os indicadores) diariamente” Janaína Amaral, Gestora da Qualidade na Tial.
Por fim, eles utilizam bastante o STRATWs One para fazer o acompanhamento de tarefas e criar planos ação, a medida que necessidades de soluções de problemas são abertas.
Onboarding
Por tantos processos estarem ali, todo colaborador que entra passa por uma reunião de integração na qual lhe é apresentado o sistema. No entanto, o real aprendizado do uso do sistema é feito no dia a dia.
E não para por aí…
Ao longo de poucos anos, aprendemos muito sobre gestão estratégica e cultura voltada para resultados com a Tial. Esperamos que essa parceria perdure por mais anos e que possamos continuar fazendo trocas muito ricas, crescendo juntos.
Se interessou e quer elevar o nível de maturidade de gestão na sua empresa, gerenciando como as maiores empresas do Brasil como a Tial, Vale, Tegma, Unimed e tantas outras?
Faça seu pedido de demonstração e venha conhecer o STRATWs One!
STRATWs One
Ideal para a necessidade da sua empresa
Para empresas que já possuem maturidade de gestão e querem:
Para empresas que já possuem maturidade de gestão e querem:
- Fortalecer a cultura de gestão por resultados com estruturação de um robusto processo, capaz de aumentar a produtividade e reduzir a dependência das grandes consultorias
- Alinhar toda a empresa em torno dos objetivos, metas e entregas
- Estimular a comunicação, colaboração e disseminação das melhores práticas entre as diversas áreas da empresa
- Garantir execução do planejamento estratégico
- Consolidar as informações das diferentes unidades operacionais e/ou negócios de uma organização