Qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas? Descubra!

CONTEÚDO

CONTEÚDO

Independente do seu negócio, investir em inovações pode ser a chave para ganhar produtividade e ajudar o seu negócio a crescer. Mas como cada negócio é único, como saber qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas?

Continue a nossa leitura e entenda como encontrar a ferramenta ideal para otimizar os processos da sua equipe. Boa leitura!

O que são softwares de gestão empresarial?

Os softwares de gestão empresarial são sistemas que facilitam o dia-a-dia da empresa otimizando processos, tornando o trabalho mais fácil e efetivo. 

Um exemplo usual é um software de venda. Apesar desse talvez não ser seu cenário, imagine que você possui uma loja. Catalogar os produtos em um sistema, gerenciar o estoque e as saídas em um programa seria muito mais fácil do que manualmente, não? 

Ou seja, esse software nada mais é que um aprimorador de processos que pode ser aplicado em diversos âmbitos da gestão empresarial.

Conheça os 7 melhores softwares de gestão empresarial para TOP líderes

Quais são os principais softwares de gestão?

Para determinar qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas, você deve primeiro conhecer bem as necessidades do seu negócio. Se ele trabalha com vendas ou com serviços, depende do marketing para conseguir novos clientes e se a gestão da performance corporativa é fundamental para os resultados.

Confira cada um dos principais tipos de softwares usados pelas empresas quando o assunto é uma boa gestão.

CRM

Saber qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas que necessitam de uma boa integração com o cliente, passa por essa sigla, que significa: Customer Relationship Ship Management – Gestão de relacionamento com o cliente, em português.

A partir dessa categoria de software, dados relacionados ao cliente são esquematizados, facilitando estratégias de marketing e venda mais assertivas. Todos os contatos com um lead são registrados no CRM, e a partir desse momento o sistema auxilia na determinação das melhores formas de converter o cliente. 

Automação de marketing

Na era digital, o marketing voltado para os meios ligados à internet ganhou força e acabou por determinar o sucesso de muitas empresas, ter presença nas redes é fundamental para crescer e atingir os clientes.

Para resolver essa questão, um software de gestão para pequenas empresas, com sua função voltada ao marketing, pode auxiliar ao diminuir processos. No marketing digital, diversas técnicas são utilizadas, como estratégias de e-mail marketing, blog post e produção de ebooks.

Um software de automação de marketing, é capaz de ajudar a criar e publicar esses materiais, além de acompanhar e metrificar o fluxo de leads que entram por cada um deles.

Plataforma de e-commerce

Com o aumento das compras online, contar com uma boa loja virtual, dependendo do tipo do seu negócio, é fundamental. Porém, construir e configurar um site capaz de trazer uma experiência positiva para o consumidor não é uma tarefa fácil, é aí que entram os softwares de plataforma de e-commerce.

Capazes de gerenciar seus produtos, a interface do site e o sistema de pagamentos, esses sistemas vão facilitar muito o seu processo de vendas

Porém, por mais que deem conta de uma parte importante do seu processo empresarial, para atingir um bom resultado é recomendado que ele seja utilizado combinado com um CRM e um software de automação de marketing.

ERP

A busca por qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas, passa também pelo desejo de unir as informações de todos os setores para facilitar o gerenciamento.

Os softwares de ERP, são responsáveis justamente por isso. A sigla significa: Enterprise Resource Planning – Sistema de gestão integrada, em português. O sistema é capaz de otimizar a gestão de diversos departamentos, cruzando dados e facilitando sua leitura.

A principal vantagem do ERP, é a capacidade de traçar metas condizentes com os resultados de toda a equipe a partir da coleta, validação e consolidação dos dados.

Qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas?

Você quer saber qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas? A resposta é simples: é aquele que melhor resolve as necessidades do seu negócio. E como vimos, cada um pode ter uma função diferente, por isso é indicado o uso em conjunto de alguns programas, possibilitando um excelente resultado em diversas áreas.

Se a sua empresa, por exemplo, precisa de um programa capaz de organizar todas as etapas de uma negociação, diminuindo o tempo e o esforço para gerar uma venda, o Agendor pode ser uma ótima opção.

Já se o seu negócio precisa de um sistema que te ajude a tirar estratégias do papel a partir da redução do tempo de coleta para a validação e consolidação das informações, o STRATWs One é a resposta.

Se você deseja integrar sua gestão, conheça o STRATWs One e deixe de perder tempo com planilhas de Excel ou softwares complexos, o nosso software é completo, simples de entender e fácil de usar. Com ele, sua empresa ganha benefícios como:

  • Encontrar oportunidades de melhoria;
  • Fazer a gestão de reuniões e do portfólio de projetos;
  • Aumentar a produtividade;
  • Compartilhar KPIs com agilidade e transparência;
  • Potencializar a governança corporativa;
  • Gerenciar riscos e analisar cenários;
  • Facilitar a troca de informação e a comunicação entre departamentos;;Focar na busca dos resultados que sua empresa procura alcançar;
  • Empregar as principais metodologias de planejamento estratégico como BSC, OKR e SWOT;
  • Integrar pessoas, operação e estratégia.
Banner 16 Qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas? Descubra!