22 dicas para crescer na empresa e atingir um sucesso extraordinário!

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Como fazer um negócio crescer? Já pensou que com dicas para crescer na empresa, além de impulsionar sua carreira, você também estará ajudando o negócio onde trabalha?

Pensando nisso, reunimos 22 dicas para pessoas comuns atingirem sucesso extraordinário! São dicas de como crescer na empresa que realmente funcionam.

Veja, então, dicas para fazer seu negócio crescer ao se tornar um profissional melhor e mais engajado.

Leia também: Blitzscaling: como fazer sua empresa crescer com velocidade e escalabilidade

Este vídeo já pode te dar umas dicas para fazer sua empresa crescer:

22 dicas para crescer na empresa

1) Proteja sua reputação

Mesmo no início de sua jornada profissional, você deve pensar que está trabalhando para seu sucesso futuro.

Todas as pessoas com quem interage podem ser futuros clientes ou referências.

2) Contribua com o mundo

Sucesso pode ser definido pelas vidas que você afeta. Ele pode ser medido pelo seu esforço de construir um mundo melhor e fazer sua parte para inspirar aqueles a seu redor a melhorarem.

3) Apresente ideias de empresa pequena para a diretoria de grandes empresas

O ideal é manter a mentalidade de empresa pequena, pois assim as interações da sua empresa com seus públicos ficam mais pessoais e podem trazer resultados melhores.

Conheça uma técnica para gerar ideias:

4) Separe tempo para o lazer

É importante trabalhar muito, porém, uma mente descansada trabalha melhor.

Além do mais, você acaba tendo uma gama de assuntos não relacionados a trabalho para conversar com seus potenciais clientes, criando uma ligação pessoal, o que facilita fechar negócios.

5) Encontre um(a) parceiro(a) que te apoie

É importante estar acompanhado de alguém que entenda suas longas jornadas de trabalho, além de se encaixar no seu convívio, sendo um trunfo para networking.

6) Cultive o senso de comunidade

No trabalho é vital que todos se sintam parte de algo maior, que tenham bom convívio e queiram ajudar uns aos outros.

Isso facilita, não só a parte de relacionamentos, como ajuda na hora de pensar novas soluções, sabendo que o ambiente permite críticas construtivas.

7) Faça o que ama

Mais importante que todos os outros aspectos é achar o que se ama e trabalhar com isso.

Quando você faz o que gosta, você o faz melhor, mesmo que isso signifique mais horas e menos descanso.

8) Controle suas finanças pessoais

Ter sua vida financeira organizada te ajuda a manter uma postura mais relaxada em relação a todo o resto, além de facilitar enxergar possíveis problemas nas finanças da sua empresa.

9) Ouça ativamente

Um bom líder é aquele que ouve o que todos a sua volta tem a dizer. Desse modo, ele consegue pensar soluções que beneficiem ao maior número de pessoas.

O feedback pode te ajudar bastante, saiba ouvir críticas e elogios e conheça dicas para crescer na empresa dadas por seu próprio chefe. Veja mais neste vídeo:

10) Pense grande, aja maior ainda

Além de ser ambicioso e querer atingir seus objetivos, é preciso ir atrás do que se quer, por mais ousado que seja. Sempre faça mais do que fala.

11) Tenha gratidão

Lembre-se que a sua empresa não estaria onde está hoje se não fossem os clientes, funcionários, investidores. Todos tiveram papel no seu sucesso.

12) Divirta-se

O trabalho tem que ser divertido, o ambiente tem que ter um clima leve e descontraído. Já foi comprovado que ambientes muito austeros diminuem a produtividade da equipe.

13) Não se esqueça de onde veio

Lembrar da sua origem te ajuda a continuar trabalhando duro atrás de suas conquistas.

14) Valorize a educação

Não dificulte para seus colaboradores que querem estudar ou se aperfeiçoar em algum assunto. Isso trará muitos benefícios para sua equipe e empresa no futuro.

Um planejamento de desenvolvimento individual pode te ajudar muito, saiba mais neste vídeo:

15) Pense positivo

Manter uma atitude positiva em momentos de dificuldade e desafio te ajudam a encontrar uma maneira de sair dessas situações e prosperar.

16) Saiba o que sucesso realmente é

Fama, dinheiro e títulos não são indicativos de sucesso. Ter sucesso é se dar bem fazendo o que gosta, cercado de pessoas excelentes em seus trabalhos e superar desafios com tranquilidade.

Independente de quem no mundo saiba sobre você e seu trabalho.

17) Peça ajuda

Pedir ajuda não é o mesmo que admitir fracasso.

É apenas o caso de reconhecer que outras pessoas possam ter habilidades que casam mais com a dificuldade que você está passando.

18) Saiba o que quer

Com objetivos claros e bem definidos é mais fácil saber que rumo tomar para chegar ao destino.

Veja dicas de como traçar suas metas e objetivos pessoais:

19) Assuma riscos

Esteja sempre preparado para assumir riscos, se eles significarem que você chegará aonde deseja.

20) Fracasso não é pecado

Fracassar por falta de preparo ou de esforço é condenável. No entanto, fazer tudo o que poderia e, ainda assim, não ter sucesso, não significa que você não é capaz, apenas que aquela empreitada não deu certo.

Aprenda e siga para o próximo desafio.

21) Não existe sorte

Você cria sua própria sorte. Claro que há momentos em que a sorte prevalece, mas estes são exceção, não regra. Em geral, preparação, comprometimento, foco, perseverança e trabalho duro são os fatores que geram sua sorte.

22) Não se vitimize

Coisas ruins acontecem com pessoas boas. Assim como empresas que poderiam ser bem sucedidas não dão certo. Não é por ser você ou outra pessoa, aprenda com seus erros e “bola pra frente”.

E aí, gostou dessas dicas? Aproveite o fim de semana e já pense no que pode colocar em prática já!

Texto adaptado daqui.

O STRATWs One é um software de acompanhamento de performance empresarial que ajuda você e sua empresa a crescer.

Veja algumas de suas vantagens que o fazem ser usado por mais de mil empresas ao redor do mundo:

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