Universidade de Stanford desenvolve primeiro programa de empreendedorismo na América Latina e Siteware é uma das empresas participantes

CONTEÚDO

Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford

CONTEÚDO

A Siteware participou do Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford. Foram selecionadas 25 empresas de Minas Gerais, fazendo do estado a porta de entrada para o maior polo de inovação e tecnologia do mundo. Conheça mais sobre o programa e as empresas participantes no vídeo abaixo:

 

Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford

Sobre o Programa:

Uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos e berço acadêmico do Vale do Sílico, Stanford abre anualmente inscrições abertas para o Programa de Inovação e Empreendedorismo. A primeira edição aconteceu em 2014 e contou com a presença de 25 empresas, entre elas a Siteware, com dois participantes cada. Os participantes tiveram aa oportunidade de aprender empreendedorismo com os experientes professores do Centro de Desenvolvimento Empresarial de Stanford, em uma metodologia que realiza uma imersão nos conceitos de inovação e posicionamento de produto voltado para o mercado.

Esta é uma das iniciativas do MGTI, um grande programa de fomento da Tecnologia da Informação mineira, que une as quatro entidades que representam o setor: Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu Minas.

O presidente da Assespro-MG, Marcello Caldeira, que participou da turma de Stanford em 2014, disse aos presentes no lançamento que vivenciar o programa de Stanford, “foi muito positivo, acredito que todos nós crescemos”. Leonardo Fares, presidente da Fumsoft, lembrou que “a Universidade de Stanford está acreditando em nosso esforço e, pela primeira vez, traz seu programa para a América Latina, pelo Brasil”. O coordenador Wilson Caldeira comentou que a equipe da universidade do Vale do Silício, “é o ícone da inovação”, e que “eles acreditam que empreendedorismo é fazer acontecer”.

Mônica Hauck, da Solides, contou aos participantes do lançamento que, após participar da primeira turma do programa, em 2014, sua empresa foi listada entre as 100 mais atraentes para se investir, em 2015. Ela disse ainda que, “quando você diz a um cliente, principalmente um cliente grande, que sua metodologia foi testada em Stanford, ninguém questiona mais nada”.