90 dicas para melhorar sua liderança! - Parte 3

CONTEÚDO

CONTEÚDO

Já postamos as 2 primeiras partes dessa lista neste post e neste!

Agora você confere a terceira parte com mais 10 dicas de como melhorar sua liderança!

21) Faça a coisa certa: É simples. Se te pedirem para fazer algo ilegal ou antiético, ou mesmo algo que vá contra seus valores, não faça.

22) Dê importância aos relacionamentos: Manter bons relacionamentos no ambiente de trabalho gera respeito e confiança.

23) Seja confiável: Confiança é a base do sucesso; ela deve ser passada para os outros para que seja recíproca.

24) Seja responsável: Como líder, é seu trabalho ser responsável; você deve conseguir manter suas promessas e sua palavra.

25) Seja comprometido: Um compromisso visível com seu trabalho e suas promessas aumenta o respeito que você recebe e impulsiona a produtividade do seu time.

26) Peça feedback: O feedback mais importante que você pode receber é das pessoas que você lidera. É uma ótima ideia pedir um feedback, pelo menos, uma vez por trimestre.

27) Admita seus erros: Quando está errado, admita. Quando você errar, peça desculpas e faça o possível para remediar qualquer dano.

28) Seja disponível: Se você trabalha em um escritório, deixe sua porta aberta. Se lidera remotamente, informe as pessoas de sua disponibilidade. Faça com que seja fácil abordá-lo.

29) Seja indulgente: É difícil, mas os melhores líderes sabem que perdão é uma ferramenta que eles devem dominar. É um jeito de seguir em frente.

30) Incentive a criatividade: Sempre haverá o momento em que você precisa que alguém pense “fora da caixa”. Incentive a criatividade no seu time para resultados incríveis.

Texto adaptado daqui.

Gostou dessas dicas? Já as aplica no seu dia a dia? Fique ligado em nossas postagens, na próxima semana compartilharemos outras atitudes que você pode tomar para se tornar um grande líder!

Conheça nossas soluções