3 aspectos de líderes que conduzem bem um Planejamento Estratégico

CONTEÚDO

CONTEÚDO

Começamos essa série listando 8 motivos para o seu Planejamento Estratégico não funcionar e depois 5 características-chave de um bom plano.

Hoje encerramos com os 3 aspectos de líderes que conduzem um bom Planejamento Estratégico.

O ponto é que cada negócio é um e cada empresa é única. É importante que os gestores tenham a chamada Mentalidade do Fundador, que são os valores e cultura sólidos que passam do dono para o restante da empresa.

Desse modo, são 3 aspectos que você deve ter em sua liderança:

1- Ainda estar em uma missão rebelde – sempre em guerra com sua indústria, os líderes rebeldes sempre procuram a forma mais estratégica de agir, para que possam se separar dos concorrentes, aparecendo para o mercado e sem, necessariamente, desligar o orçamento da estratégia.

2- Não separar estratégia de talento/linha de frente – essa liderança não fala em estratégia sem falar em talentos. Eles estão sempre pensando em como mexer na linha de frente para obter o melhor resultado de acordo com o plano estratégico da empresa.

3 – Saber onde investir – os recursos são sempre escassos e os líderes rebeldes são os melhores na hora de colocar a estratégia para funcionar a seu favor nesses momentos. Saber realocar recursos e o momento de trazer alguém de fora são características desses líderes!

E aí, conseguimos te ajudar a repensar o seu planejamento estratégico?

Texto adaptado da Endeavor

A Siteware oferece as soluções perfeitas para a realização do seu plano e acompanhamento das ações! Confira aqui.

Conheça nossas soluções