5 dicas de como administrar uma corretora de seguros e ser um sucesso

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como administrar uma corretora de seguros

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A corretora de seguros precisa investir no seu processo interno e pensar em formas de aprimorar a sua gestão empresarial. Veja como isso pode ser feito sem perder tempo, investindo nas estratégias certas.

Uma corretora de seguros precisa se preocupar em vender seus produtos e atender bem os clientes. Além disso, ela também precisa de preocupar com a gestão empresarial. Se isso não acontecer, por mais que ela tenha ótimas vendas, a empresa pode não conseguir se sustentar.

Já pensou que poderia vender 1.000 seguros de vida por mês e estar atingindo apenas 19% desse total, conforme pesquisa realizada pela Oxford, apenas pelo fato de a sua empresa não ser bem gerenciada?

Se quer garantir o sucesso da sua corretora de seguros e não perder seu lucro, veja as dicas de gestão empresarial e de como administrar uma corretora de seguros que separamos abaixo!

5 dicas especiais de como administrar uma corretora de seguros

A gestão de uma corretora de seguros pode ser mais simples do que você imagina. Confira nossas dicas.

1- Identifique oportunidades de melhorias

É preciso entender o processo da sua corretora de seguros e ter ferramentas que auxiliem a identificar as oportunidades de melhorias.

Por exemplo: se as vendas estão baixas, mas existem muitos leads parados e sem contato, está na hora de começar a trabalhá-los.

Assim, use, por exemplo, um plano de ação que possa agilizar o trabalho com o lead. Dessa forma, você não irá perder tantas vendas nesta situação.

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2- Avalie a performance individual

Você deve contar com diversos corretores na equipe da sua empresa. Mas você sabe dizer qual deles apresenta a melhor performance?

Não tem como administrar uma corretora de seguros sem realizar esse tipo de verificação.

Portanto, se você não sabe, está na hora de mudar isso. É preciso que cada colaborador passe por uma avaliação individual que possa medir o seu desempenho.

Por exemplo: existe um profissional que performa bem na venda de seguros de carros. Mas quando o assunto é seguro de vida, ele não se sai tão bem assim.

Conhecendo esses indicadores, fica mais fácil criar um plano de ação de corretora de seguros, orientar individualmente e atingir o objetivo de ter profissionais altamente eficientes.

3- Reduza os custos operacionais

Pode ser que a corretora de seguros esteja perdendo dinheiro investindo em ações que não dão resultados ou em processos obsoletos.

Reveja todo o processo para identificar o que é desnecessário e o que demanda uma grande quantidade de dinheiro. É possível reduzir os custos investindo nos locais certos.

4- Unifique os processos

Não é possível que cada um faça as coisas de uma forma. Isso impacta nos indicadores da corretora de seguros. Uma das dicas de gestão empresarial consiste em unificar os processos, adotando as melhores práticas.

Além de conseguir que o fluxo de processo não se perca, ao fazer isso tem-se a possibilidade de trabalhar com a gestão à vista.

Esse modelo de gestão é uma das melhores maneiras de como administrar uma corretora de seguros.

Ele ajuda todos a:

  • Identificar os indicadores de diferentes setores e itens;
  • Se os objetivos da organização estão sendo atingidos;
  • Quando é hora de trabalhar um plano de ação.

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5- Não deixe a corretora de seguros se tornar obsoleta

Com as constantes transformações no mercado, qualquer descuido pode fazer com que sua corretora fique obsoleta.

É preciso investir em tecnologia, não apenas para conseguir chegar aos clientes, mas para organizar a gestão empresarial e os processos internos.

Para isso, utilize softwares que possam ajudar na gestão empresarial e que sejam completos, com ferramentas que possam impulsionar os resultados.

Tenha sistemas que possam ajudar no relacionamento com os clientes e esteja sempre atento às mudanças e novidades do setor de seguros.

Quando a sua corretora de seguros investe em gestão empresarial, além de se destacar perante os concorrentes, ela consegue garantir um bom desempenho e impulsionar as vendas.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

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