Faça uma gestão inteligente das reuniões! Conheça o STRATWs One!

CONTEÚDO

gestão inteligente das reuniões

CONTEÚDO

Aprenda como fazer uma gestão inteligente das reuniões.

Às vezes, o melhor modo de instituir mudança corporativa é causar choque, mudando da noite para o dia. Foi desse modo que algumas empresas agiram quando se depararam com problemas na produtividade.

Um grande inimigo da produtividade nas empresas é o alto número de reuniões que acontecem. E, quanto maior a corporação, mais reuniões. O número excessivo de reuniões mata a produtividade, pois consome as horas disponíveis para o trabalho, não somente no momento do encontro, mas antes e depois dele, pois há que se organizar, procurar os documentos necessários, elaborar relatórios e depois montar e enviar a ata da reunião a cada um dos envolvidos com o check-list do que cada pessoa deve fazer a respeito do assunto tratado.

Para acelerar o aumento em sua produtividade e diminuir o tempo gasto com esses encontros, a Dropbox, a maior empresa de armazenamento em nuvem, tomou em 2013 uma atitude radical, decidindo abolir as reuniões de seu calendário. De um dia para o outro, passou a ser proibido marcar novas reuniões e todas aquelas já programadas foram canceladas, a não ser que fosse absolutamente impossível resolver o problema de outra maneira, através de outros meios de comunicação. Isso causou um choque em toda a companhia, mas, hoje, as pessoas descobriram outro modo de se comunicar e resolver os problemas da empresa, havendo aumento na produtividade.

O caso da Dropbox é inspirador, mas serve para vermos que não precisamos ser radicais. Eles perceberam que perderam bastante no âmbito da criatividade e inovação. O encontro entre pessoas é importante, pois da colaboração surgem novas ideias. Logo, entendemos que não é necessário abdicar das reuniões e nem proibi-las (o que não daria certo na maioria das empresas). Basta fazer uma gestão inteligente das mesmas.

E foi para isso que criamos o Gestão de Reuniões, para otimizar as reuniões e o tempo gasto antes, durante e depois delas! Com ele é possível fazer uma gestão inteligente das reuniões.

 

BANNER Reunioes mais produtivas corpo Faça uma gestão inteligente das reuniões! Conheça o STRATWs One!

Com o Gestão de Reuniões você agenda os encontros, convida os interessados e propõe a pauta da reunião. Além disso, você pode monitorar as pendências pessoais e da equipe. Fazer a gestão centralizada do conteúdo de todas as reuniões promovidas pela empresa. Tudo isso com total integração com os principais serviços de agenda.

Enquanto estão na sala de reuniões, a ata já pode ser inserida no Gestão de Reuniões. Desta forma é possível evitar o envio da mesma em um e-mail que nunca será lido. Todos os participantes já saem do encontro com suas tarefas atribuídas. Você  acompanha o andamento de cada uma delas no sistema.

Faça uma gestão inteligente das reuniões! Conheça o STRATWs One!

É ou não é a solução perfeita para a gestão de suas reuniões?

BANNER Reunioes mais produtivas fim Faça uma gestão inteligente das reuniões! Conheça o STRATWs One!

Gostou? Assista abaixo ao nosso vídeo com 5 passos para fazer ruma gestão inteligente das reuniões e não deixar aquela sensação de tempo pedido.!