Você sabe o que é uma empresa Startup?

CONTEÚDO

O que é uma empresa startup

CONTEÚDO

Você sabe o que é uma empresa Startup? Esse termo não deve ser estranho para você. Qualquer usuário que acessa diariamente a internet e tem interesse nas novidades tecnológicas já leu algum conteúdo a respeito.

Mas, você sabe o que caracteriza uma Startup? De onde surgiu? Quais são as expectativas para esse modelo de negócio? Estar por dentro das tendências do mundo corporativo é muito importante para você.

Pensando nisso, desenvolvemos um conteúdo didático, prático e dinâmico sobre o que é uma Startup. Confira no infográfico abaixo informações conceituais, dados sobre investimentos nacionais e as novidades.

O que é uma empresa Startup?

Em resumo, podemos definir o que é uma empresa Startup como um negócio com baixo custo de manutenção, que se desenvolve rapidamente e gera lucros cada vez maiores por meio de ideias inovadoras levadas adiante pelo espírito empreendedor de sues fundadores, um grupo de pessoas que busca um modelo de negócio repetível e escalável, travbalhando em um cenário de constante incerteza.

Mas será isso mesmo?

Confira este infográfico que poderá ajudar você a entender definitivamente o que é uma empresa Startup:

o que é uma startup

Saiba mais sobre  o que é uma empresa Startup

Agora que você já sabe o que é uma empresa Startup e suas principais características e teve acesso a dados do cenário nacional, que tal conhecer alguns nomes de destaque internacional e se inspirar para investir em uma startup?

A revista Inc. e o site Mashable – dois veículos internacionais influentes no segmento de tecnologia – divulgaram as empresas que se destacaram no SXSW – evento que reúne startups, investidores e empreendedores de todo o mundo.

Essas empresas apresentam soluções inovadoras e ocupam lugares relevantes no mercado das Startups. Confira!

Startups que você precisa conhecer!

1. Memoto

A empresa arrecadou 550 mil dólares por meio de um site de financiamento colaborativo. Seus fundadores projetaram uma câmera para ser pendurada na roupa do usuário.

2. Leap Motion

Fundada em 2010, a empresa desenvolveu um produto capaz de controlar computadores por meio de gestos.

3. Green Throttle

Uma das criações da empresa é um aplicativo que permite utilizar o smartphone como um controle para games.

4. Toopher

A Startup que recebeu um aporte de 2 milhões de dólares desenvolveu um aplicativo para evitar fraudes online com os dados do usuário.

5. Playhaven

Oferece ferramentas para desenvolvedores de games que desejam ampliar suas habilidades.

6. CityBot

O aplicativo desenvolvido por essa Startup facilita o planejamento das pessoas que adoram viajar. Com ele, é possível criar diversos itinerários para curtir as melhores atrações de qualquer cidade do mundo.

Inspire-se nesses exemplos de sucesso e coloque em prática a sua ideia inovadora. Ela pode se tornar uma Startup, ganhar o mercado e gerar lucros. Pense nisso!

 

Banner 16 Você sabe o que é uma empresa Startup?