EAP – Estrutura Analítica de um Projeto: tudo o que você precisa saber para começar a usar
Ao desenhar um projeto, você já teve aquela sensação de que o desafio é grande demais e você não vai conseguir concluir? Esse é um sentimento comum, […]
Como fazer um gráfico de Gantt: aprenda de um jeito fácil para começar hoje mesmo
O gráfico de Gantt é uma maneira de visualizar cronogramas de projetos ou da linha de produção de um determinado item. Também conhecido como diagrama de Gantt, […]
14 exemplos de missão de uma empresa para se inspirar e definir a missão do seu modelo de negócio
Você sabe o que é missão de uma empresa? Junto com a visão e os valores, a missão é um dos pilares que sustentam a identidade organizacional. […]
Oceano azul e oceano vermelho, qual deles é o melhor para sua empresa navegar?
Um mercado saturado, é isso que o mundo vive atualmente, em praticamente todos os setores. Ao mesmo tempo, existem diversas necessidades que não são atendidas e diferentes […]
Plano de continuidade de negócios: o que é, para que serve, principais benefícios e passo a passo de como fazer
Você possui um plano de continuidade de negócios (PCN) para a sua empresa? A gestão da continuidade do negócio é um aspecto extremamente importante mas que, muitas […]
O que é a estratégia do oceano azul, como aplicar e quais empresas já usam?
No mercado tradicional, os empreendedores aprendem desde cedo que têm que lutar contra os seus concorrentes e conquistar uma fatia maior do mercado sendo melhor que eles […]
Inovação incremental, disruptiva ou radical: o que são, vantagens e exemplos
Nos últimos anos, o nosso mundo VUCA foi marcado por mudanças drásticas. E é justamente nessas disrupções que nós pensamos quando ouvimos falar em “inovação”. Mas você […]
Cold Calling e Warm Calling: entenda 4 diferenças
No mundo dos negócios digitais, é importante saber como aplicar as técnicas de prospecção corretas para alcançar os clientes em potencial e, assim, conquistar o sucesso e […]
Indicadores de Desempenho de Redes Sociais: como definir?
Monitorar indicadores de desempenho nas Redes Sociais é essencial para o sucesso de qualquer estratégia nesse meio. Neste post você irá aprender: por que sua empresa não […]
Indicadores de Desempenho Redes Sociais: como escolher bons KPIs?
Monitorar indicadores de desempenho nas Redes Sociais é essencial para o sucesso de qualquer estratégia nesse meio. Neste post você irá aprender: por que sua empresa não […]