Notícias

24/02/2011

BH-Tec conta com 15 empresas para ocupar sua estrutura

Empresa filiada à Assespro-MG está na lista.

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) uma associação privada, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social da capital mineira, do estado de Minas Gerais e do Brasil, acaba de escolher as 15 empresas que irão ocupar o primeiro prédio do empreendimento, que está localizado na região da Pampulha.

A Siteware, empresa associada à Assespro-MG, que atua no desenvolvimento de soluções para a Gestão por Resultados foi uma das selecionadas pelo BH-Tec. Segundo o diretor da organização, Marcello Ladeira, desde 2008, a Siteware aguardava ansiosa a abertura do edital para a seleção das empresas que ocupariam o prédio do parque. “O processo de seleção foi dividido em 2 etapas. Na primeira, das 25 empresas inscritas, apenas uma foi eliminada e a demanda de área ainda era 108% superior à disponibilidade real. Na segunda etapa, as empresas tiveram que apresentar um projeto que evidenciasse como a empresa aplicaria a inovação nos produtos e/ou serviços”, explicou o diretor.

Para Ladeira esta conquista é um dos resultados de um grande projeto de mudança da empresa, que contemplou a capacitação estratégica dos gestores, a contratação de especialistas para preencher as lacunas existentes, a melhoria dos processos produtivos e, consequentemente, dos produtos e serviços, e ainda o aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores.

“As organizações presentes no Parque Tecnológico, como a UFMG e o Colégio Técnico da UFMG (Coltec) contribuirão para o alcance da visão da Siteware, uma vez que todos buscam a competitividade a partir da inovação tecnológica”, enfatizou o diretor. Para ele, a inovação como estratégia competitiva será partilhada e o ambiente se tornará, cada vez mais, propício à produção do conhecimento, à alocação de mestres e doutores, à transferência tecnológica e à atração de novos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

O empreendimento, que será inaugurado em junho deste ano receberá também as empresas Usiminas, St. Jude Medical Brasil, Labtest Diagnósticos, Ecovec, Labfar, Mundus Carbo, Zunnit, I-Vision, Samba Tech, Takenet, Enacom, ATI, Neocontrol e o Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (IEBT).

O BH-Tec – fundado em 2005 – foi construído em uma área que pertence a UFMG, por meio de parceria existente entre governo de Minas, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), UFMG, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Fonte: Assespro em Pauta